Sub-20: jogadores seguem em destaque no Vasco após Copinha

Após ser destaque na Copa São Paulo de Juniores, jogadores do Sub-20 do Vasco da Gama continuam se destacando no Clube.

A Copa São Paulo de Juniores foi disputada em janeiro, mas, no caso do Vasco, ainda tem ecos até agora. O time que foi vice-campeão da competição foi praticamente dividido. Apesar de destaques individuais no sucesso coletivo - a equipe foi aplaudida pela torcida, em São Januário, no retorno - alguns atletas foram promovidos e outros permaneceram na categoria. Mas seguem presentes nos holofotes.

Dos maiores destaques da equipe de Marcos Valadares no início do ano, o volante Caio Lopes foi dos que permaneceu com o grupo sub-20. No último sábado, foi ele quem marcou o gol da vitória de virada da equipe sobre o Sport, que deu sequência à boa campanha do Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro da categoria. No time profissional já havia, em fevereiro, grande concorrência.

Quem subiu, mas desceu de novo foi Lucas Santos. Xodó da torcida, não teve sequência nem pela faixa central da criação nem pela ponta esquerda. Foi outro que participou da vitória sobre o Leão pernambucano. Quem também foi titular no duelo foram o goleiro Alexsander, mais os zagueiros Miranda e Ulisses. Destes, o primeiro é o terceiro goleiro do time principal e o terceiro participou do período recente do time de Vanderlei Luxemburgo em Foz do Iguaçu (PR).

O artilheiro vascaíno na Copinha foi Tiago Reis. Este teve chance na equipe principal e a agarrou. Também fez gols importantes pelo time profissional. Só não tem mais chances, pelo que o treinador deixou transparecer recentemente, por ainda não estar fisicamente pronto para a Série A do Brasileirão. Mas Tiago continua sendo a única opção para o comando de ataque enquanto um substituto para Maxi López não é contratado.

Lucas Santos se destaca no Sub-20 do Vasco

Luxa também deixou o alerta para os juniores do Vasco: mesmo quem não está no grupo principal está sendo observado e é considerado "pronto". Mas ele prefere que tais atletas tenham minutos de jogo.

Leia mais sobre: Sub-20, Lucas Santos

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »