Sub-20: jogadores comemoram vitória do Vasco contra o Botafogo e projetam estreia no Brasileiro

Caio Lopes, Arthur e Fintelman comemoraram a vitória do Vasco da Gama contra o Botafogo e projetaram a estreia no Brasileirão Sub-20.

Vasco Sub-20
Vasco Sub-20 (Foto: Dikran Júnior)

Após a vitória contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, jogadores do Sub-20 do Vasco da Gama comemoraram o resultado que garantiu a invencibilidade do Cruzmaltino na competição.

No jogo que aconteceu no último sábado (19), o Gigante da Colina venceu por 2×0, com gols de Caio Lopes e Arthur Sales.

Em entrevista ao site oficial do Vasco, o capitão Caio Lopes, autor do primeiro gol, exaltou a vitória, comemorou o gol marcado por ele e projetou o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro.

– Acho que foi uma vitória maiúscula, em que soubemos administrar a vantagem no primeiro tempo e conseguimos levar até o final. Começamos a treinar há um mês e pouco, estavámos esperando por esses jogos grandes. Sobre o gol, eu estava com saudade de marcar. Ano passado eu fiz bastante, mas esse ano foram só dois no início da Copinha. Esse é o primeiro da temporada depois da pandemia e me deixa mutio feliz. Mas sabemos que na quarta-feira a gente já inicia o Brasileiro, também em um jogo grande contra o Cruzeiro.

O meio-campista Arthur Sales também comemorou o gol e ressaltou que com a vitória a equipe estará mais confiante para a estreia do Brasileirão.

– Estou feliz de poder ajudar a equipe e ter marcado um gol. Cravar em clássico é diferente, e ainda poder ajudar, me deixa mais feliz ainda. Agora nós vamos confiante para cima do Cruzeiro.

Graças a Alexandre Fintelman, o placar finalizou em 2×0. O goleiro fez uma bela defesa após um chute colocado de fora da área, garantindo um menor número de gols sofridos pela equipe.

Fintelman comemorou a defesa, agradeceu a equipe e citou que o elenco precisa trabalhar para ir evoluindo cada vez mais.

– Queria agradecer a Deus pela defesa, por poder ajudar a equipe. Precisamos trabalhar. A gente vai melhorando e evoluindo cada vez mais. O professor Ivan (treinador de goleiros), o Maranhão e o Gomes (colegas de posição) são muito bons companheiros. Sempre tento trabalhar firme e sério durante a semana, antes dos jogos, para poder ajudar a equipe com uma defesa ou o que quer que seja.

O Vasco da Gama Sub-20 disputará três competições nesta temporada, que é a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca.

Mais sobre:Sub-20
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.