Sub-20 do Vasco reestreia na Taça Guanabara contra a Cabofriense nesta quarta-feira

Pratas da casa do Vasco da Gama entram em campo oficialmente cinco meses depois do início da crise gerada pela pandemia da Covid-19.

Sub-20 Vasco da Gama
Time Sub-20 do Vasco no início do ano (Foto: Reprodução Twitter)

Em busca da conquista do 14º título da Taça Guanabara, o time sub-20 do Vasco da Gama volta a campo depois de cinco meses sem competições por conta da pandemia da Covid-19 para enfrentar a Cabofriense, nesta quarta-feira (09), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, às 15h. A reestreia da base do Gigante terá transmissão oficial da Vasco TV, canal do Clube no Youtube. O time de São Januário venceu o Boavista por 2 a 0 na estreia do torneio, ainda no mês de março. As jóias vascaínas buscam superar o desempenho da última edição, em que o Cruzmaltino chegou à final.

O técnico Alexandre Grasseli projetou o recomeço da temporada e falou sobre a expectativa em relação aos garotos:

– É muita responsabilidade para nós da comissão técnica, mas sabemos que isso é fruto de todo o processo que tem sido feito no Vasco, de muita organização, de um pensamento de qualidade dia após dia. Isso vem refletindo pelo número de jogadores que a gente tem tido a felicidade de ver atuando no profissional e os próprios resultados da temporada passada no sub-20. Eu acredito que em relação aos jogadores, é importante deixar sempre os pontos de desafio para eles aqui, porque só assim a motivação e o crescimento deles é constante para que eles possam representar bem quando forem solicitados no profissional.

O último título da Taça Guanabara conquistado pelos Meninos da Colina foi em 2017. Na ocasião, Ricardo Graça, Andrey e Lucas Santos, atualmente no profissional, estavam em campo. O time também contou com a presença de Paulinho, destaque da Seleção sub-17 e atualmente no Bayer Leverkusen da Alemanha. O Cruzmaltino levantou a taça depois de derrotar o Fluminense por 1 a 0 nas Laranjeiras.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias