Sub-20 do Vasco reestreia na Taça Guanabara contra a Cabofriense nesta quarta-feira

Pratas da casa do Vasco da Gama entram em campo oficialmente cinco meses depois do início da crise gerada pela pandemia da Covid-19.

Sub-20 Vasco da Gama
Time Sub-20 do Vasco no início do ano (Foto: Reprodução Twitter)

Em busca da conquista do 14º título da Taça Guanabara, o time sub-20 do Vasco da Gama volta a campo depois de cinco meses sem competições por conta da pandemia da Covid-19 para enfrentar a Cabofriense, nesta quarta-feira (09), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, às 15h. A reestreia da base do Gigante terá transmissão oficial da Vasco TV, canal do Clube no Youtube. O time de São Januário venceu o Boavista por 2 a 0 na estreia do torneio, ainda no mês de março. As jóias vascaínas buscam superar o desempenho da última edição, em que o Cruzmaltino chegou à final.

O técnico Alexandre Grasseli projetou o recomeço da temporada e falou sobre a expectativa em relação aos garotos:

– É muita responsabilidade para nós da comissão técnica, mas sabemos que isso é fruto de todo o processo que tem sido feito no Vasco, de muita organização, de um pensamento de qualidade dia após dia. Isso vem refletindo pelo número de jogadores que a gente tem tido a felicidade de ver atuando no profissional e os próprios resultados da temporada passada no sub-20. Eu acredito que em relação aos jogadores, é importante deixar sempre os pontos de desafio para eles aqui, porque só assim a motivação e o crescimento deles é constante para que eles possam representar bem quando forem solicitados no profissional.

O último título da Taça Guanabara conquistado pelos Meninos da Colina foi em 2017. Na ocasião, Ricardo Graça, Andrey e Lucas Santos, atualmente no profissional, estavam em campo. O time também contou com a presença de Paulinho, destaque da Seleção sub-17 e atualmente no Bayer Leverkusen da Alemanha. O Cruzmaltino levantou a taça depois de derrotar o Fluminense por 1 a 0 nas Laranjeiras.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura manda recado à torcida do Vasco
Hugo Moura revela ansiedade para ver São Januário lotado a seu favor

Em vídeo nas redes sociais, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, está ansioso para sentir o calor da massa vascaína na Colina Histórica.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Vasco anuncia contratação de Hugo Moura

Hugo Moura, de 26 anos, é o décimo reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024; atleta chega por empréstimo.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco pede indicação de portugueses para encontrar novo executivo

Com quase um mês da demissão de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama segue sem executivo e segue em busca de um nome para a função.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo lamenta derrota para o Bragantino, mas projeta Vasco competitivo na temporada 

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo fez sua análise da partida do Cruzmaltino contra o Bragantino, pelo Brasileiro.

Bandeira do Vasco da Gama
Grupo político do Vasco quer retomar controle do futebol

Atritos entre o Vasco Associativo e a 777 Partners respingam na gestão do futebol do Clube e acirram disputa na gestão.