Sub-20 do Vasco reestreia na Taça Guanabara contra a Cabofriense nesta quarta-feira

Pratas da casa do Vasco da Gama entram em campo oficialmente cinco meses depois do início da crise gerada pela pandemia da Covid-19.

Sub-20 Vasco da Gama
Time Sub-20 do Vasco no início do ano (Foto: Reprodução Twitter)

Em busca da conquista do 14º título da Taça Guanabara, o time sub-20 do Vasco da Gama volta a campo depois de cinco meses sem competições por conta da pandemia da Covid-19 para enfrentar a Cabofriense, nesta quarta-feira (09), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, às 15h. A reestreia da base do Gigante terá transmissão oficial da Vasco TV, canal do Clube no Youtube. O time de São Januário venceu o Boavista por 2 a 0 na estreia do torneio, ainda no mês de março. As jóias vascaínas buscam superar o desempenho da última edição, em que o Cruzmaltino chegou à final.

O técnico Alexandre Grasseli projetou o recomeço da temporada e falou sobre a expectativa em relação aos garotos:

– É muita responsabilidade para nós da comissão técnica, mas sabemos que isso é fruto de todo o processo que tem sido feito no Vasco, de muita organização, de um pensamento de qualidade dia após dia. Isso vem refletindo pelo número de jogadores que a gente tem tido a felicidade de ver atuando no profissional e os próprios resultados da temporada passada no sub-20. Eu acredito que em relação aos jogadores, é importante deixar sempre os pontos de desafio para eles aqui, porque só assim a motivação e o crescimento deles é constante para que eles possam representar bem quando forem solicitados no profissional.

O último título da Taça Guanabara conquistado pelos Meninos da Colina foi em 2017. Na ocasião, Ricardo Graça, Andrey e Lucas Santos, atualmente no profissional, estavam em campo. O time também contou com a presença de Paulinho, destaque da Seleção sub-17 e atualmente no Bayer Leverkusen da Alemanha. O Cruzmaltino levantou a taça depois de derrotar o Fluminense por 1 a 0 nas Laranjeiras.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Miranda e Sarrafiore devem ser titulares contra o São Paulo

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, deve promover a saída de Ernando por opção e a de Marquinhos Gabriel por problema físico.

Gustavo Caetano projeta título da Copa Rio Sub-17; Vasco enfrenta o Flu nesta 4ª

Gustavo Caetano, auxiliar-técnico Sub-20 do Vasco da Gama, projetou a vitória sobre o Fluminense na final da Copa Rio Sub-17.

Gomes revela que utilizará time alternativo contra a Portuguesa-RJ pelo Sub-20

Depois de uma sequência cansativa, o técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Alexandre Gomes, vai dar descanso para alguns garotos.

Henríquez comenta pressão sobre Castan e relembra convívio com o ex-companheiro

Oswaldo Henriquez disse que pressão sobre Leandro Castan é natural, e relembrou o convívio com o ex-companheiro no Vasco da Gama.

3 vascaínos são convocados pelo Brasil para a Copa do Mundo de Beach Soccer

Os jogadores do Vasco da Gama, Catarino, Lucão e Mauricinho, defenderão o Brasil na Copa do Mundo que será disputada na Rússia.

Vasco tem bons resultados em São Januário, mas classificação é pouco provável

Últimos resultados do Vasco da Gama em São Januário são positivos, mas time não transmite confiança para possível classificação.

Vasco precisa de feito inédito para avançar na Copa do Brasil

Na história da Copa do Brasil, o Vasco da Gama nunca conseguiu reverter uma derrota por dois ou mais gols de diferença.

Dinamite relembra golaço contra Santos em 73 e revela elogio de Pelé: ‘Belo gol’

O grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, anotou um golaço de voleio contra o Santos de Pelé no Campeonato Brasileiro de 1973.

Lucão e Ricardo Graça serão mais valorizados após Jogos Olímpicos de Tóquio

Finalistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Lucão e Ricardo Graça serão mais valorizados ao retornar ao Vasco da Gama.

Lucão e Ricardo Graça estão na final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio

Seleção olímpica, que também tem Douglas Luiz e Paulinho, revelados pelo Vasco da Gama, disputará a medalha de ouro no próximo sábado (07).

Veja mais notícias