Sub-20: confira as conquistas do Vasco na temporada

Além da Supercopa do Brasil, o Sub-20 do Vasco da Gama conquistou a Copa do Brasil, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca.

Avatar
Por Willams Meneses
-  22 de fevereiro de 2021 às 16:53-  Atualizada em 22 de fevereiro de 2021 às 16:54
Jogadores celebram conquista da Supercopa do Brasil 2020 (Foto: Twitter de João Menezes)

Na noite do último domingo (22), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, o Vasco da Gama superou o Atlético-MG e conquistou a Supercopa do Brasil Sub-20 de 2020.

A conquista teve direito a emoção. O Vasco chegou a abrir 2×0 no placar, mas o Atlético-MG arrancou o 2×2. Com tudo igual, a decisão foi para os pênaltis, chegando nas alternadas, e o Gigante venceu por 7×6.

Com a conquista, a garotada garantiu vaga na próxima Libertadores da categoria. Foi, sem dúvidas, uma temporada especial para a equipe, que acumulou quatro conquistas.

Antes da Supercopa do Brasil, o Vasco já havia conquistado a Copa do Brasil, o que, inclusive, rendeu a vaga para ela, além da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, e o próprio Estadual.

O sucesso deve fazer com que o Vasco aproveite mais garotos do Sub-20. Alguns deles já fazem parte da equipe principal, casos de Miranda, Caio Lopes, Riquelme e Vinícius.

Leia Mais Sobre