Sub-20: Carlos Brasil comemora momento do Vasco e lamenta morte de Luiz Henrique

Carlos Brasil comemorou a classificação do Vasco Sub-20 à final da Copa do Brasil e lamentou o falecimento do roupeiro Luiz Henrique.

Avatar
Por Tauan Montalvão
-  18 de dezembro de 2020 às 10:33-  Atualizada em 18 de dezembro de 2020 às 10:35
Carlos Brazil, gerente de futebol de base do Vasco
Carlos Brazil, gerente de futebol de base do Vasco (Foto: Site oficial do Vasco)
data-full-width-responsive="true"

O gerente de futebol da base do Vasco da Gama, Carlos Brasil, concedeu entrevista à Super Rádio Tupi, e comemorou os resultados obtidos pela equipe Sub-20 do Clube.

Na tarde da última quinta-feira (17), o Cruzmaltino venceu o Atlético-MG por 1×0 em São Januário e avançou para a final da Copa do Brasil Sub-20.

– A gente está muito feliz com mais essa possibilidade de conquista, estamos em mais uma final. O Sub-20 desde 2018 vem batendo em semifinais, finais, o que comprova de verdade que a gente está no caminho certo, fazendo um trabalho com metodologia correta.

Brasil também elogio o time do Bahia, que será o adversário do Gigante na final da competição, em partida que acontecerá no dia 27 de dezembro.

– Eu não me canso de elogiar os profissionais que hoje trabalham na base, que são de extrema competência. O Bahia é um grande time, uma grande equipe, um grande clube, nós respeitamos demais, sabemos de todas as dificuldades que vamos enfrentar, mas vamos com seriedade, com muito empenho buscar esse título que é muito importante para o Clube.

Projetando a vitória diante do Bahia, Carlos Brasil citou que o título inédito tende a valorizar os jogadores da base cruzmaltina.

– É um título inédito, acho que valoriza os meninos e o trabalho de formação. Eu sempre digo que é importante formar, em um clube com a grandeza do Vasco é importante estar disputando títulos, isso faz parte da formação deles.

O roupeiro Luiz Henrique, que trabalhava em São Januário, faleceu vítima de Covid-19. Carlos Brasil lamentou o falecimento do funcionário do Vasco e citou que houve tentativa de adiamento do jogo de ontem, porém, não foi possível.

– Evidentemente foi um dia de tristeza muito grande pela manhã, a gente teve que fazer um trabalho especial, a comissão técnica foi muito feliz, o Henrique era uma pessoa muito especial dentro do grupo, um ‘paizão’ para os meninos, um grande profissional, um grande amigo e nos pegou de surpresa a notícia pela manhã, ele tava bem. Houve uma tentativa nossa junto a CBF para a transferência do jogo, mas a gente sabia que era muito difícil.

O gol do Vasco contra o Atlético-MG foi marcado pelo meio-campista Gabriel Pec. O jogador já teve sua oportunidade do time principal, mas ainda não se firmou. No Sub-20, Pec tem se destacado nos últimos jogos e está sendo observado pelo técnico Ricardo Sá Pinto.

Leia Mais Sobre