Sub-20: Carlos Brazil comemora momento do Vasco e lamenta morte de Luiz Henrique

Carlos Brazil comemorou a classificação do Vasco Sub-20 à final da Copa do Brasil e lamentou o falecimento do roupeiro Luiz Henrique.

Carlos Brazil, gerente de futebol de base do Vasco
Carlos Brazil, gerente de futebol de base do Vasco (Foto: Site oficial do Vasco)

O gerente de futebol da base do Vasco da Gama, Carlos Brazil, concedeu entrevista à Super Rádio Tupi, e comemorou os resultados obtidos pela equipe Sub-20 do Clube.

Na tarde da última quinta-feira (17), o Cruzmaltino venceu o Atlético-MG por 1×0 em São Januário e avançou para a final da Copa do Brasil Sub-20.

– A gente está muito feliz com mais essa possibilidade de conquista, estamos em mais uma final. O Sub-20 desde 2018 vem batendo em semifinais, finais, o que comprova de verdade que a gente está no caminho certo, fazendo um trabalho com metodologia correta.

Brazil também elogio o time do Bahia, que será o adversário do Gigante na final da competição, em partida que acontecerá no dia 27 de dezembro.

– Eu não me canso de elogiar os profissionais que hoje trabalham na base, que são de extrema competência. O Bahia é um grande time, uma grande equipe, um grande clube, nós respeitamos demais, sabemos de todas as dificuldades que vamos enfrentar, mas vamos com seriedade, com muito empenho buscar esse título que é muito importante para o Clube.

Projetando a vitória diante do Bahia, Carlos Brazil citou que o título inédito tende a valorizar os jogadores da base cruzmaltina.

– É um título inédito, acho que valoriza os meninos e o trabalho de formação. Eu sempre digo que é importante formar, em um clube com a grandeza do Vasco é importante estar disputando títulos, isso faz parte da formação deles.

O roupeiro Luiz Henrique, que trabalhava em São Januário, faleceu vítima de Covid-19. Carlos Brasil lamentou o falecimento do funcionário do Vasco e citou que houve tentativa de adiamento do jogo de ontem, porém, não foi possível.

– Evidentemente foi um dia de tristeza muito grande pela manhã, a gente teve que fazer um trabalho especial, a comissão técnica foi muito feliz, o Henrique era uma pessoa muito especial dentro do grupo, um ‘paizão’ para os meninos, um grande profissional, um grande amigo e nos pegou de surpresa a notícia pela manhã, ele tava bem. Houve uma tentativa nossa junto a CBF para a transferência do jogo, mas a gente sabia que era muito difícil.

O gol do Vasco contra o Atlético-MG foi marcado pelo meio-campista Gabriel Pec. O jogador já teve sua oportunidade do time principal, mas ainda não se firmou. No Sub-20, Pec tem se destacado nos últimos jogos e está sendo observado pelo técnico Ricardo Sá Pinto.

Leia mais sobreCarlos BrazilSub-20
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Vasco inaugura loja no Barra Shopping

Neste sábado o Vasco da Gama inaugurou mais uma loja oficial no Rio de Janeiro, dessa vez, no Barra Shopping.

Reportagem destaca possível interesse do Vasco em Fernando Prass

Assista à reportagem que destaca a possibilidade do ex-goleiro Fernando Prass ser contratado para o departamto de futebol do Vasco da Gama.

Frustrações e revelação! confira resumo sobre laterais do Vasco em 2021

Veja o resumo sobre as laterais do Vasco da Gama, que contou com a revelação de Riquelme e frustrações de experientes.

Guardiões da Colina protocola carta aberta com questionamentos à diretoria vascaína

Confira a carta protocolada pelo grupo Guardiões da Colina na última sexta-feira, com críticas à diretoria do Vasco da Gama.

Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Veja mais notícias