Sub-17: Vasco vence o Botafogo por 3 a 0 pela Taça Guanabara

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama venceu o Botafogo pelo placar de 3 a 0, na manhã deste sábado, pela Taça Guanabara.

O sub-17 do Vasco da Gama entrou em campo diante do Botafogo, na manhã deste sábado (25/08), em partida válida pela Taça Guanabara. Os Meninos da Colina levaram a melhor no clássico, pelo placar de 3 a 0, com gols de Michael (2) e Brendon. O resultado colocou o Gigante em vantagem diante no Alvinegro na classificação, desempetando o número de pontos e abrindo três de vantagem na segunda posição. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Celso Martins no Estadual será diante da Portuguesa, no próximo sábado (01/09), no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

O duelo entre Vasco e Botafogo começou equilibrado, mas o Gigante mostrou o cartão de visitar logo aos sete minutos do primeiro tempo. Foi quando Michael roubou a bola da zaga adversária e foi parado com falta na subida em velocidade. Na cobrança, Vinícius bateu com muito perigo e mandou à direita do goleiro alvinegro. Aos 12 minutos, em boa jogada pela esquerda, Menezes tocou para Talles acionar Gabriel Pec. O meia cruzou com muito perigo pela esquerda e a zaga cortou para escanteio. Mais tarde, aos 31 minutos, foi Vinícius quem invadiu a área e cruzou buscando Gabriel Pec, mas a defesa afastou. Na sequência, após falta sofrida por Vinícius, Riquelme cobrou pela direita com categoria e mandou no travessão.

Na volta para o segundo tempo, logo no minuto inicial, Michael aproveitou bobeira da zaga do Botafogo para finalizar, mas acabou mandando em cima do marcador, em chance muito clara para o Cruzmaltino na partida. Na sequência, Vinícius subiu em velocidade pela direita e finalizou para a defesa do goleiro, que não conseguiu evitar o tento vascaíno logo na sequência. Gabriel Pec cobrou escanteio para Michael cabecear no fundo da rede: VASCO 1 a 0. O Gigante ampliou aos 12 minutos, quando Michael recebeu na área, protegeu e marcou com categoria: VASCO 2 a 0. O Vasco seguiu criando boas oportunidades e viu as chegadas de Vinícius e de Gabriel Pec quase ampliarem o placar da vitória. Já no fim do jogo, o Figueiredo cruzou e Brendon completou para as redes: VASCO 3 a 0.

Escalação do Vasco: Lucão, Nathan, Germano, Menezes e Riquelme; Juninho, Bruno e Gabriel Pec (Brendon); Vinícius, Talles e Michael (Figueiredo). Técnico: Celso Martins.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.

Sair da versão mobile