Sub-17: Vasco vence o Atlético-MG por 2 x 0 neste sábado pelo Brasileiro

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama venceu o Atlético-MG pelo placar 2x0 neste sábado, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Juan e Marlon Gomes comemorando gol contra o Atlético-MG
Juan e Marlon Gomes comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Marcos Faria/Divulgação)

O sub-17 venceu o Atlético-MG por 2 a 0 neste sábado (17/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Juan e Marcos Paulo. Com o triunfo, o Vasco chegou aos sete pontos no torneio e ocupa a segunda posição na tabela de classificação, com o mesmo número de pontos do primeiro colocado. Focados na competição nacional, os Meninos da Colina retornam aos gramados no próximo sábado (24/10), em confronto com o Palmeiras, às 15h, na casa do adversário.

O JOGO

O Vasco iniciou muito bem a partida e saiu à frente no placar após construir uma bela jogada pelo lado direito. Ainda no primeiro minuto, Juan tabelou com Caio Eduardo, e Hygor chegou para ajudar na cobertura. O lateral fez o passe para Dantas dar a assistência para Juan, que vinha em velocidade na área e mandou no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos oito minutos, a equipe esteve perto de ampliar. Após o lançamento de Dantas, Juan fez o domínio e cruzou para Marcos Paulo ficar cara a cara com o gol. A bola passou perto, mas saiu ao lado esquerdo da meta. Aos 21, Dantas passou novamente para Juan, que infiltrava em velocidade na área, mas acabou sofrendo o desarme.

Aos 35, Juan puxou o contra-ataque e passou para Marcos Paulo arriscar o chute que obrigou o goleiro a fazer bela defesa. Quatro minutos mais tarde, Chagas abriu para Lucas, que carregou pela lateral e cruzou para Marcos Paulo tentar de cabeça, mas a bola passou por cima. Aos 42, Dantas pegou a sobra na área e tentou o chute que a defesa adversária mandou para escanteio. Na sequência, Hygor foi para a cobrança em que Caio Eduardo apareceu sozinho na área e arriscou de longe. A bola sofreu o desvio e parou nos pés de Marcos Paulo, pronto para converter: VASCO 2 a 0. Já nos acréscimos, em mais uma cobrança de escanteio, Pimentel apareceu para tentar de cabeça. A bola passou muito perto, mas saiu pela linha de fundo.

A vantagem no placar não desanimou os Meninos da Colina. Aos três minutos, Lucas saiu em velocidade pelo meio, quando abriu para Juan colocar na frente e tentar o chute cruzado que resultou no escanteio. Em seguida, Hygor partiu para a cobrança e Chagas tentou de cabeça, mas a defesa saiu novamente para afastar o perigo. Aos 13, Marlon Gomes fez o passe para Juan carregar pelo lado direito e cruzar para Marcos Paulo. O camisa 9 dominou e arriscou o chute, mas viu a bola explodir no adversário. Aos 42, Pereira partiu para a cobrança da falta sofrida por Juan que resultou em expulsão do atleta do time mineiro, mas a defesa chegou para afastar e impedir o ataque cruzmaltino.

Escalação do Vasco: Pablo, Hygor, Pimentel, Julião (Chagas) e Lucas (Kauã Lucas); Andrey, Caio Eduardo (Pereira) e Marlon Gomes (Marlon Santos); Juan, Dantas (Erick Marcus) e Marcos Paulo (Vinicius) – Técnico: Celso Martins.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
31 de julho de 2021
Lisca encara 1º clássico pelo Vasco em busca de afirmação

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, busca sua segunda vitória na Série B, mas do outro lado tem um adversário que vem embalado.

Vasco comemora classificação da Seleção à semifinal das Olimpíadas: ‘SeleVasco’

O Vasco da Gama ainda citou especial alguns jogadores na vitória, casos, por exemplo, de Paulinho, Richarlison e Douglas Luiz.

Vasco exalta participação do vascaíno Marcus D’Almeida nas Olimpíadas: ‘Parabéns’

O Vasco da Gama destacou o desempenho de Marcus D’Almeida, que ficou em nono no tiro com arco nas Olimpíadas de Tóquio.

São Januário receberá eventos da Secretaria da Mulher; Joyce Trindade celebra

O Vasco da Gama fechou uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro para receber eventos da Secretaria da Mulher.

Assista a trechos do treino do Vasco desta sexta no CT do Almirante

O Vasco da Gama realizou, nesta sexta (30), seu último treino antes de enfrentar o Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Lisca diz que MT é opção para a lateral contra o Botafogo e prega cautela sobre Romulo

Enquanto MT tem tudo para ser o lateral-esquerdo titular do Vasco da Gama contra o Botafogo, sábado (31), Romulo não tem retorno garantido.

Gilvan, zagueiro do Botafogo, vê jogo difícil contra o Vasco: ‘Equipe qualificada’

O zagueiro Gilvan, do Botafogo, projetou a vitória contra o Vasco da Gama, mas destacou que não será um jogo fácil.

Vasco coloca à venda ingressos virtuais para o clássico contra o Botafogo

O Vasco da Gama colocou à venda os ingressos virtuais para o clássico contra o Botafogo, que será na noite deste sábado.

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama neste sábado (31), no Nilton Santos, pela Série B do Brasileiro.

Romildo desfalca o Botafogo contra o Vasco

O volante Romildo, do Botafogo, não estará disponível ao técnico Enderson Moreira no clássico contra o Vasco da Gama.

Veja mais notícias