Sub-17: Vasco realiza teste de Covid-19 em atletas e comissão técnica

Devido o protocolo de segurança estabelecido pelo Vasco da Gama, a testagem completa deverá ser feita até a próxima semana.

Equipe do Sub-17 do Vasco
Equipe do Sub-17 do Vasco (Foto: FFERJ)

Elenco e comissão técnica do Vasco da Gama, Sub-16 e Sub-17, passaram por teste para a Covid-19. Ao todo, as categorias contam com 57 atletas. Desse número, 29 realizaram os exames nesta segunda-feira (24), enquanto os outros 25 só irão passar pelo procedimento na próxima terça-feira (01).

De acordo com o Coordenador Médico das categorias de base do Clube, Dr. Vitor Pereira da Silva, o retorno da categoria Sub-17 segue o mesmo protocolo tanto da equipe profissional, quanto da categoria sub-20. Três atletas já passaram pelo procedimento no retorno do profissional e do Sub-20. 

– Todos os atletas foram entrevistados e passaram por um questionário epidemiológico e em seguida realizaram o exame sorológico para teste de Covid e só após retornarão as atividades.

Após os resultados dos exames, os atletas serão submetidos aos testes físicos, exames cardiológicos e morfológicos e avaliações nutricionais, com a supervisão do Departamento de Saúde do Clube. Para o técnico do Sub-17, Celso Martins, os protocolos dão maior segurança para a execução do trabalho.

– Sabemos que temos que passar por uma série de protocolos antes de retornar ao campo, mas isso nos passa uma segurança muito bacana para trabalhar. Nossa expectativa é muito boa, temos em torno de seis semanas para nos preparar para a  primeira competição que é o Campeonato Brasileiro, muito importante para todos no clube. Tenho certeza que essa preparação vai ser muito bem feita para que tenhamos êxito nas partidas e possamos formar esses atletas cada vez melhor. 

A garotada do Sub-17 está voltando às atividades após um longo período parado por causa da pandemia. Agora, com protocolo preparado para volta com segurança, eles iniciarão a preparação para a disputa das competições na sequência da temporada.

Mais sobre:Sub-17
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.