Sub-17: Vasco perde para o Palmeiras na estreia pelo Brasileiro

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama perdeu para o Palmeiras por 2x1, nesta quinta-feira na estreia pelo Campeonato Brasileiro.

A equipe Sub-17 do Vasco entrou em campo nesta quinta-feira (18/4) para encarar o Palmeiras, pela estreia do Campeonato Brasileiro da categoria, e acabou derrotada por 2 a 1, em São Januário. O gol vascaíno foi marcado por Gago.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será neste sábado (20/4), às 13h30, contra o Barra da Tijuca, na Arena Interfut, pelo Campeonato Carioca.

O JOGO

A primeira chance do Vasco foi aos 4 minutos. Juan Batata arrancou entocou em Arthur, que demorou a bater e acabou travado. No escanteio, Vieira subiu mais que todo mundo, mas não acertou em cheio a bola, o que facilitou a defesa do goleiro. Aos 10, Pedro deu bom lançamento para Juan Batata, que dominou, mas foi travado antes de bater. Um minuto depois, Rodrigo tentou de longe e mandou muito perto do gol.

Aos 18, Lessa deixou Juan Batata na cara do gol, mas o atacante pegou fraco na bola. Aos 22, o adversário abriu o placar com um gol olímpico: 1 a 0. Aos 29, o Cruzmaltino chegou em bela troca de passes. Batata recebeu na direita e cruzou para Caio, que brigou com o zagueiro e bateu forte, mas o goleiro espalmou. Aos 35, o adversário ampliou: 2 a 0.

O Vasco voltou buscando o empate e criou a primeira chance aos 8 minutos. O Cruzmaltino chegou após boa jogada de Ronaldo pela esquerda. A bola sobrou para Caio que bateu no alto, mas o goleiro defendeu. Aos 15, o técnico Celso Martins mudou o time, mexendo principalmente no setor ofensivo. Os Meninos da Colina lutaram, mas não conseguiram criar nenhuma grande oportunidade.

Aos 30, Marcos Paulo foi empurrada na entrada da área. Falta que Brasília cobrou por cima. Aos 41, Leandrinho tentou um chute cruzado dentro da área, mas mandou pra fora. Aos 46, Brasília cobrou falta na área e Gago desviou para o gol, diminuindo a vantagem adversária: 2 a 1.

Escalação do Vasco: João Paulo, Azevedo, Yuri, Vieira e Ronaldo; Rodrigo, Pedro (Brasília) e Arthur (Gago); Juan Batata (Leandrinho), Lessa (Cláudio) e Caio (Marcos Paulo) - Técnico: Marcos Valadares.

Leia mais sobre: Sub-17

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »