Sub-15: novo técnico projeta grande temporada no Vasco
O novo técnico do Sub-15 do Vasco, Dudu Patetuci destacou a gradeza do Clube e espera fazer grande trabalho com a equipe.
Parte do processo de reformulação e fortalecimento das categorias de base do Vasco da Gama envolve o investimento na chegada de profissionais capacitados para atuar de acordo com a nova metodologia de trabalho. Entre os nomes que chegaram para compor a equipe que seguirá formando grandes atletas em São Januário, está Dudu Patetuci. O currículo do novo treinador da categoria sub-15 conta com formação em Educação Física, pela Universo, e especialização em treinamento esportivo, pela UFRJ. Além disso, o conhecimento do gramado vai além da teoria, já que o mesmo também atuou como atleta profissional.
Somando grandes conquistas como treinador nas categorias inferiores, Dudu Patetuci destacou a grandiosidade do Cruzmaltino e elogiou o projeto desenvolvido para que o clube siga revelando grandes promessas do futebol.
– Vestir a camisa do Vasco é logo entender que se trata de um clube gigante, uma potência. Sabemos que chegamos em um momento de mudança e que toda mudança gera uma adaptação. Os profissionais contratados e também os que aqui já atuavam estão vestindo essa camisa com muita capacidade e muita vontade de mostrar um grande trabalho. Acreditamos que em breve teremos um Vasco ainda mais forte nas divisões de base e no futebol profissional – afirmou.
Satisfeito com o início do trabalho no Vasco, Dudu Patetuci ressaltou o valor do grupo que tem em mãos. Além da capacidade dos atletas, o treinador vê a entrega dos mesmos como ponto de partida para uma grande temporada.
– É um grupo muito bom, com muito potencial. Vamos implementar o que acreditamos e eles estão se demonstrando muito receptivos e dispostos. Eles estão concentrados e querendo absorver ao máximo o que estamos passando. Temos a expectativa de um grande ano na categoria sub-15 – disse.
Dudu Patetuci ainda não disputou partidas oficiais como comandante da equipe infantil do Gigante da Colina. A primeira delas será a estreia no Campeonato Carioca, no dia 24 de março, diante do Volta Redonda. Entretanto, o treinador já soma duas vitórias em amistosos disputados contra o Campo Grande e o Boavista, ambas pelo placar de 3 a 0. O técnico projetou os próximos passos do sub-15.
– O Carioca será nossa primeira competição. Temos a noção exata de que a equipe está em formação. Nesse período inicial da competição, estaremos trabalhando para evoluir. As primeiras rodadas vão nos ajudar na adaptação e no crescimento. Acredito que a partir da Copa Nike, que acontece no próximo mês, uma competição muito forte para a categoria, estaremos bastante preparados e vamos buscar as conquistas – concluiu.
Site Oficial do Vasco