Pleno do STJD nega pedido do Vasco de anulação do jogo contra o Internacional

Com essa decisão, acabou qualquer chance de o Vasco da Gama seguir na primeira divisão do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter
VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter (Foto: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo

O Pleno do STJD não reconheceu a medida inominada do Vasco, nesta quinta-feira, e, portanto, não aceitou o recurso do Vasco que pedia a impugnação da partida contra o Inter, pelo Campeonato Brasileiro de 2020. A questão foi julgada pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportivo.

Com a decisão, acaba qualquer possibilidade de o Vasco permanecer na Série em 2021.

O Vasco tentava a impugnação do jogo pelo fato de o VAR não ter funcionado corretamente no polêmico gol de Rodrigo Dourado, marcado em posição duvidosa, aos nove minutos do primeiro tempo – o Internacional venceu por 2 a 0, resultado que contribuiu para o rebaixamento à Série B do time carioca.

Em seu primeiro pedido, o Vasco anexou documento audiovisual que envolvia diálogos entre a cabine do VAR e o árbitro de campo, Flávio Rodrigues de Souza. No recurso encaminhado ao Pleno do STJD, o Vasco insistiu que houve “erro de direito”, algo rechaçado pelo presidente do mesmo tribunal, Otávio Noronha, em argumentação utilizada para indeferir o pedido inicial do jurídico vascaíno.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:STJD
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
18 comentários
  • Responder

    Maluco quem acreditou que Vasco ganharia essa causa, não existe justiça nesse País. Esse presidente Múmia Salgado tem que ser fuder mesmo, mísera desse assume o Clube e não tem competência pra fazer a gestão, o Vasco vai pra série C esse ano, gestão medíocre, elenco de merda. Time tá sofrendo pra ganhar no carioca, imagina no Brasileiro.

  • Responder

    Ganhar em campo.

  • Responder

    Algum inocente por acaso acreditava q o Vasco ia ganhar???

  • Responder

    Tem que ganhar é dentro de campo seus medas.

  • Responder

    Vai T.N.C…

  • Responder

    Quem acrwditava…???cbf…comprada pela globofla…,…. familia marinho flamenguista….vcs..le.bram. ??? Apouco tempo eles se aborreceram..e a globo..pagou o que eles quizeram….desde do SBT…NA CAMISA PERSEGUE E PREJUDICA O VASCO….CARIOCA 16….LEMBRAM ?,?.

  • Responder

    Conforme havia dito um advogado especialista em direito esportivo,o resultado foi manipulado,numa emissora de Recife,foi comentado que alguns clubes prejudicados pelo Var, tinha envolvimento da máfia de apostas,como já havia sido negado uma vez,eles mantiveram para não mexer em casa de marimbondos

  • Responder

    Uma verdadeira cambada de Vagabundos esses do STJD.

  • Responder

    ENTRA AGORA , JA, COM UMA AÇÃO CÍVEL DE PERDAS E DANOS CONTRA A CBF, INCLUSIVE DANOS MORAIS DE + R$100 MILHOES!!! O BOLSO E’ A PARTE + SENSIVEL DO CORPO HUMANO!!!!!

  • Responder

    Galera vamos parar de querer tampar o sol com a peneira, o Vasco não precisa de inimigo já tem muito dentro do clube. O azar do Vasco foi os mulambos foram campeão, pq se o inter tivesse levantado o caneco a vitória na primeira instância é a partida teria sido anulada a muito tempo, vamos aprender a disputar a serie B, pois do jeito que vai não temos esperança.

  • Responder

    Kkkkkkk quem,quem acreditou

  • Responder

    duas coisas:
    primeiro , se anula a partida, o vasco perderia o jogo de novo
    segundo, e alguem pensou que o stjd ia acatar um pedido do vasco.
    se fosse do flamerda ou do florminense, nem anular a partida eles iam fazer, ja iam tomar os pontos do internacional direto

  • Responder

    Certamente salgado respirou aliviado, imagina esse senhor tendo que montar um time pra série A…. Meu deus, de onde sobraria dinheiro pra se pagar.

  • Responder

    BABACA É QUEM ACREDITA

  • Responder

    Que falta o Eurico Miranda tá fazendo.

    • nenhuma

    • Muita falta, muita mesmo, não temos ninguém pelo Vasco hoje em dia.

  • Responder

    Claro, já era mais do que esperado. Fosse Flamengo, Coríntians,. Palmeiras, São Paulo e talvez alguns outros seria concedido logo no primeiro julgamento. Como eu já afirmei aqui, justiça no Brasil, seja no âmbito criminal, civil ou desportivo só acontece em final de novelas de televisão. Na realidade, só acontece para favorecer os privilegiados em detrimento dos detentores do direito! Simplesmente, lamentável!

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.