Sport chega embalado por 3 vitórias para enfrentar o Vasco

Adversário do Vasco da Gama nesta rodada, o Sport não perde há três jogos e promete dificultar a vida do Gigante da Colina.

Ricardo Sá Pinto
Ricardo Sá Pinto (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Adversários no próximo sábado, na Ilha do Retiro, Sport e Vasco vivem momentos diferentes na Série A. Enquanto o Leão não perde há três jogos e está a cinco pontos da zona de rebaixamento, a equipe cruzmaltina não vence na competição há dois meses e amarga a 18ª colocação com 19 pontos conquistados, um a menos do que o RB Bragantino, primeiro time fora do Z-4. Nas últimas nove partidas, foram sete derrotas e dois empates. 

A fase ruim na temporada fez o Vasco trocar de treinador. Até o momento, no entanto, a mudança na área técnica não surtiu efeito. Sob o comando do treinador português Ricardo Sá Pinto, o time alvinegro ainda não venceu no Brasileirão. Foram três jogos, duas derrotas e um empate. Os outros dois jogos do novo técnico à frente do time foi pela Copa Sul-Americana, com uma vitória e um empate.

O período sem vitória do Vasco na Série A coincide com o jejum de gols do atacante Germán Cano, artilheiro da equipe na competição com sete gols marcados. O último gol marcado pelo argentino foi justamente na última vitória do time, no clássico contra o Botafogo, no dia 13 de setembro. Na temporada, o jogador também é o artilheiro do time com 16 gols em 32 jogos.

Já o Sport, depois de conseguir quebrar a sequência negativa de quatro derrotas consecutivas, subiu na classificação e atualmente ocupa a 10ª posição com 25 pontos, seis a mais do que o Vasco, que tem dois jogos a menos na Série A. Sem sofrer gols nas últimas três partidas, o time rubro-negro reencontrou o equilíbrio defensivo, mas agora tenta aumentar a média de gols para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

Com 19 gols marcados em 20 jogos, o Sport tem o sexto pior ataque do Campeonato Brasileiro ao lado do Botafogo. Nos últimos quatro jogos, o time balançou as redes apenas uma vez. Contra o Vasco, o técnico Jair Ventura ganha duas opções para tentar renovar o ataque. Desfalques no último jogo, os atacantes Marquinhos e Leandro Barcia voltaram a treinar com o elenco e estão à disposição do treinador para o próximo confronto. 

Fonte: Super Esportes

Mais sobre:Sport
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.