Souza se preocupa com clubes do Rio em comparação ao Flamengo

O volante Souza se diz preocupado com o futuro do Vasco e de outros clubes do Rio com o momento vivido pelo rival Flamengo.

Com vasta história no Vasco e com boa passagem pelo São Paulo, o meio-campista Souza, hoje no futebol da Arábia Saudita, foi um dos convidados do FOX Sports Rádio desta quarta-feira. Direto do Oriente Médio, o atleta, que é vascaíno declarado, se diz preocupado com o cenário do futebol do Rio de Janeiro. Entre 2019 e 2020, o Flamengo conquistou nada menos do que seis títulos. Por outro lado, os rivais Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo convivem com graves problemas financeiros e tentam retomar ao menos parte de um protagonismo no cenário nacional.

"A gente fica assustado. O Flamengo tem tido uma vantagem muito grande, e os demais times do RJ não acompanham. O Corinthians teve um período grande de hegemonia, mas os demais times de São Paulo também. Só que como o Flamengo está, ninguém teve. Isso me assusta um pouco, a rivalidade do Flamengo está sendo com times de São Paulo, mais especificamente, o Palmeiras. Mas assusta sim", disse o meio-campista.

A partir de 2016, a rivalidade do Flamengo com o Palmeiras se acirrou de maneira bastante acintosa, principalmente por conta dos títulos seguidos do Verdão, tendo o rival carioca como vice ou como principal concorrente na disputa do título. Após ver o Alviverde erguer as taças do Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018, o Flamengo conseguiu dar o troco e teve um 2019 incrível, conquistando o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Conmebol Libertadores.

Souza não esconde seu amor pelo Vasco

Leia mais sobre: Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »