Sorato diz que o Vasco poderá brigar por vaga na Libertadores

O ídolo do Vasco da Gama, Sorato, elogiou o técnico Ramon Menezes e disse que o Clube poderá brigar por vaga na Libertadores.

Sorato
Sorato (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

O Vasco da Gama efetivou Ramon Menezes ao cargo de treinador do Clube em março do ano de 2020, após a saída de Abel Braga. 

Grandes ídolos do Gigante da Colina demonstraram apoio ao novo treinador, entre eles o ex-atacante Sorato, campeão da Libertadores do ano de 1998 pelo Vascão.

Sorato foi entrevistado pelo site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e elogiou o novo estilo de jogo do Cruzmaltino apresentado pelo técnico Ramon Menezes.

– O Ramon, que assumiu há pouco tempo, já vem implementando a ideia dele de jogo e é possível enxergar o Vasco de uma maneira diferente, com uma melhor construção e um modelo de jogo mais atualizado, com movimentação e variações.

Sobre o Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2020, Sorato foi otimista em dizer que o Clube brigará por uma vaga na Libertadores, mas precisará reforçar o elenco para ter tranquilidade na competição.

– Já se nota um efeito do trabalho. Acho que as partidas que ele fez pelo Carioca e os amistosos mostram um Vasco mais otimista para disputar o Brasileirão. Se reforçar o elenco, eu enxergo o Vasco brigando no meio da tabela para cima, tentando beliscar uma Libertadores.

Até o momento, o Vasco anunciou 4 reforços para a competição. O zagueiro Marcelo Alves e o atacante Ygor Catatau já haviam sido anunciados anteriormente, e nesta semana o Clube oficializou a contratação do meio-campista Carlinhos e do atacante Guilherme Parede.

Leia mais sobreSorato
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Veja mais notícias