Sorato celebra realização do Jogue na Colina e relembra Brasileiro de 89

O ex-atacante do Vasco, Sorato, destacou a importância do Jogue na Colina, e detalhou jogada do gol da conquista de 1989.

Marcando presença na nova edição do Jogue na Colina, realizado no último fim de semana em São Januário, o ex-atacante do Vasco da Gama, Sorato, concedeu entrevista à Rádio Tupi, onde celebrou a realização do evento, e destacou a sua importância para a torcida e os ex-jogadores.

“É uma oportunidade para os torcedores, esses caras são apaixonados pelo Vasco, e jogar em São Januário, um estádio histórico e com uma representatividade enorme para eles. É uma grande ideia do Vasco. É uma forma de aproximar esse torcedor de São Januário, e estão participando jogadores que fizeram história no Clube. É importante para os dois lados”, disse o ex-atacante.

Sorato ainda aproveitou para relembrar o histórico gol que marcou e que deu a conquista do Campeonato Brasileiro de 1989 ao Gigante da Colina, na vitória por 1x0 sobre o São Paulo, em pleno Morumbi, triunfo que completou 29 anos no último domingo (16).

“Foi uma jogada que a gente tinha, eu recebo a bola lá na ponta esquerda, toco para trás para o Mazinho, e ele toca para o Bismarck, que passa para o Boiadeiro e nisso o Luís Carlos Winck já está passando pela direita e faz o cruzamento de primeira para mim lá na segunda trave fazer o gol. Era um sábado, véspera de eleição. Eu recebo esse carinho dos vascaínos até hoje”, relembrou Sorato.

Sorato foi um atacante formado nas categorias de base do Vasco, que acumulou títulos pelos clubes onde passou na carreira. No total, ele teve duas passagens por São Januário, onde conquistou, em destaque, duas vezes o Campeonato Brasileiro (89 e 97), três vezes o Campeonato Carioca (88, 92 e 98) e a Libertadores (98).

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »