Sônia Andrade defende Campello e faz apelo à torcida feminina
A vice-presidente do Vasco, Sônia Andrade, diz que pensa em fortalecer a marca de Campello e pede o apoio da torcida feminina.
A primeira mulher na história do Vasco a sentar na cadeira de vice-presidente, Sônia Maria Andrade dos Santos participou do Summir espnW nesta quinta-feira, evento realizado na ESPN Brasil para celebrar o Dia Internacional da Mulher e os dois anos do portal espnW. Em bate papo com a repórter Gabriela Moreira, a registradora pública defendeu o presidente do clube, Alexandre Campello.
“Penso em fortalecer a marca Alexandre Campello. A imagem dele foi atrelada à palavra ‘traidor’ e isso é muito forte. Não é traidor. Antes de levantarem esses questionamentos, precisam conhecer o estatuto do Vasco. As pessoas não sabiam que a eleição era divida em dois turnos e começaram a detonar a chapa inteira.”
A gestão de Alexandre Campello, eleito em janeiro, já começou sob reprovação de parte de torcida, por contar com o apoio de Eurico Miranda. A cerimônia de posse, no início do ano, contou com o ex-presidente sentado à mesa.
Sônia Andrade também falou sobre a participação feminina no esporte. “Primeira coisa: precisamos fazer a torcida feminina apoiar os esportes femininos. Homem pensa: ‘para que vou a São Januário assistir um jogo de futebol das mulheres? Elas não jogam nada’. Precisamos de público para gerar receita e manter esses esportes. Quero levar mais mulheres a se associarem ao Vasco porque com apoio, a minha voz será ouvida.’
A registradora pública se tornou sócia do clube carioca em 2011. Em novembro do ano passado, foi indicada ao Conselho Deliberativo e o próximo passo foi a indicação à vice-presidência. Entre seus projetos dentro do Vasco, um deles é aumentar o poder feminino na tomada de decisões.
Espn