Sócio pede na Justiça o afastamento de 4 presidentes de poderes do Vasco; Campello está incluso

Um sócio do Vasco da Gama entrou com pedido na Justiça visando o afastamento de presidentes de quatro poderes do Clube.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, durante entrevista coletiva
Alexandre Campello, presidente do Vasco, durante entrevista coletiva (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A política vascaína segue a todo vapor às vésperas da eleição, que será em 7 de novembro, ganhando um novo capítulo na manhã desta terça-feira (22). Um sócio entrou com pedido de liminar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) para o afastamento do presidente administrativo, Alexandre Campello e outros quatro integrantes dos poderes do Clube.

Os outros são: Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, Edmilson Valentim, presidente do Conselho Fiscal e Silvio Godoi, presidente do Conselho de Beneméritos. O caso está na 22ª Vara Cível e a decisão sobre o pedido de liminar deve sair ainda hoje. A informação foi publicada pelo site Esporte News Mundo, que apresentou trechos da justificativa do sócio.

Nos trechos em questão, o sócio, que não teve o nome revelado, disse que é uma ‘medida essencial para assegurar que as eleições sejam realizadas com segurança’, e que os presidentes dos poderes estão ‘causando embaraços na realização das eleições limpas, violando direitos dos sócios e beneficiando sócios inadimplentes, cujo objetivo é criar direitos e modificar obrigações, a fim de satisfazer seus interesses pessoais’.

Ele ainda solicitou que seja incluído na lista de sócios votantes para que deixem de excluí-lo sob pena de uma multa diária, justificando que ‘não há motivos para sua exclusão, razão pela qual, muito indignado, requer a tutela liminar para que os réus incluam seu nome na lista de sócios elegíveis bem como a responsabilização dos responsáveis por infração ao estatuto e à lei’.

Nenhum dos envolvidos se manifestou até o momento em que está matéria foi fechada. Não tem sido novidade a política no Vasco estar envolvida com a Justiça. Muito pelo contrário. Recentemente, o resultado da Assembleia Geral Extraordinária, que aprovou as eleições diretas, teve o seu resultado sob judice após ação de um sócio, mas a liminar foi negada e a aprovação mantida. Cabe recurso. A informação também foi trazida pelo Esporte News Mundo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.