Site coloca o Vasco com apenas 5,7% de chance de se classificar na Taça Rio

O Vasco da Gama precisa vencer o Madureira e torcer por um tropeço do Madureira para avançar à semifinal da Taça Rio.

Mesmo com a vitória sobre o Macaé e tropeço do Madureira na última rodada, que o manteve na disputa, o Vasco da Gama terá pela frente uma missão muito delicada na 5ª e última rodada da Taça Rio.

Atualmente com 5 pontos e na 4ª colocação, o Vasco precisará vencer o Madureira, atual 3º colocado com 6 pontos, e ainda torcer para um tropeço do Volta redonda contra o Resende, mesmo time que já parou o Tricolor Suburbano na rodada anterior.

O Volta Redonda aparece com 7 pontos na 2ª colocação. Caso ele perca para o Resende, o Vascão passará com uma simples vitória sobre o Madureira. No entanto, se o Voltaço empatar no confronto, o Gigante precisará vencer por 4 gols de diferença para superá-lo no saldo de gols, já que as duas estariam empatadas com 8 pontos.

As partidas decisivas do Grupo B acontecerão de forma simultânea, na noite desta quinta-feira (02), às 20h. O Vasco enfrentará o Madureira em São Januário, e o Volta Redonda  pegará o Resende no Maracanã.

Pensando na vaga na semifinal da Taça Rio, o site Chance de Gol, especializado em previsões do futebol baseado em estatísticas, coloca o Vasco com apenas 5,7% de chance de consegui-la, superior aos 4% do Madureira e muito inferior aos 90% do Volta Redonda.

Vasco tem apenas 5,7% de chance de avançar na Taça Rio

Caso não avançe, o Vasco passará por outro longo período de inatividade já que o Carioca é a única competição que está ativa no momento durante a pandemia. Existe a expectativa de que o Campeonato Brasileiro começe em agosto, o que ainda está sendo discutido entre os clubes e a CBF.

Leia mais sobre: Campeonato Carioca, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »