Simplicidade e segurança: Henríquez vive reviravolta no Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Oswaldo Henríquez, começou a temporada preterido e agora é titular absoluto na zaga vascaína.

Há alguns meses, quando o assunto era o zagueiro Oswaldo Henríquez, grande parte da torcida pouco se empolgava. Contratado na metade de 2018, vindo do Sport, o colombiano teve um início bem tímido em São Januário. Sem destaque, não demorou muito para que perdesse espaço, tanto que começou 2019 preterido com o técnico Alberto Valentim.

O tempo foi passando e tudo se encaminhava para um fim melancólico da passagem de Oswaldo Henríquez pelo Vasco. Porém, a situação do zagueiro começou a mudar um pouco depois da chegada de Vanderlei Luxemburgo e contou com uma ajuda do destino, quando ganhou uma nova chance após uma lesão de Werley, que não vivia um bom momento.

A partida em questão foi contra o Internacional, em São Januário, ainda pelo 1º turno. Na vaga de Werley, Oswaldo Henríquez fez uma grande atuação na zaga ao lado de Ricardo Graça, sendo que ficou marcado no jogo também por ter seguido em campo mesmo após ter machucado o braço. Foi, inclusive, a 1ª vitória vascaína no Campeonato Brasileiro.

Não teve outra. Oswaldo Henríquez  logo conquistou a confiança de Vanderlei Luxemburgo e, aos poucos, conforme foram passando as partidas, recebeu a aprovação da torcida. Sem grandes recursos técnicos, o zagueiro não brinca em serviço e sempre entra firme para definir as jogadas. Ele não tem medo de dar chutão quando necessário, e mostra também precisão nos combates individuais com os adversários.

Oswaldo Henríquez passou a ser uma peça essencial no sistema defensivo vascaíno, formando dupla de zaga com o capitão Leandro Castan. O zagueiro, porém, tem contrato com o Vasco somente até dezembro deste ano, sendo que ainda não há informação sobre conversas para uma renovação de contrato, o que, se depender do desempenho, deve acontecer em breve.

Por Willams Meneses

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Henríquez

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »