Silvio Godoi critica comunicado e pede AGE apenas com uma votação

O presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco da Gama, Sílvio Godoi, disse que a AGE só pode ser marcada 10 dias antes.

Silvio Godoi
Silvio Godoi (Foto: Divulgação)

O assunto Assembleia Geral Extraordinária segue dando o que falar na política do Vasco da Gama. A principal questão nela tem sido a forma como acontecerá, se votará apenas a reforma do estatuto ou também as eleições diretas, de forma separada.

Por enquanto, segundo disse o presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Mussa, por meio de comunicado, serão 2 votações. No entanto, a decisão tem gerado críticas de correntes políticas, a mais recente do presidente do Conselho de Beneméritos, Silvio Godoi.

Em nota divulgada pela assessoria do Conselho de Beneméritos ao site Vasco Notícias, Silvio Godoi classificou o comunicado de Faues Mussa como um ‘equívoco’, disse que a AGE só pode ser convocada com 10 dias de antecedência, e destacou que não acredita que as autoridades liberarão assembleias no momento.

Na sequência, Silvio Godoi solicitou que apenas a reforma do estatuto seja votada, ela que tem inclusa em seu texto as eleições diretas. O presidente do Conselho de Beneméritos, na nota, ainda disse que o movimento Nova Resposta Histórica é um ‘mero abaixo-assinado’. Veja a nota na íntegra abaixo.

– O comunicado da convocação foi um equívoco, posto que foi divulgado como convocação e marcada data para AGE dia 25.08.20. A AGE só pode ser convocada com dez dias de antecedência, aliado ao fato de que entendo não ser possível a liberação de assembleias pelas autoridades competentes nesse momento. Ademais, a convocação deve conter somente o item ‘Reforma do Estatuto’, que contempla a eleição direta. Com o devido respeito, chamar de NRH (Nova Resposta Histórica) um mero abaixo assinado é desconhecer a história do Vasco. Não bastasse isso, ninguém conhece a lista dos sócios, por não ter sido dado entrada dela na secretaria do clube, além de que não ter sido cumprida a exigência legal de 20% do estabelecido no Código Civil, como também não foi verificada a condição dos sócios no que pertine às obrigações estatutárias, como pagamento da mensalidade, verificação quanto ao tempo de associado, assinatura e outros. O Conselho Deliberativo, como órgão representante dos sócios, definiu e aprovou, por ampla maioria, a reforma do Estatuto, contemplando as eleições diretas. A reforma trouxe importantes avanços, como responsabilidade dos gestores e governança entre tantas alterações, adequando-o à legislação vigente. A convocação deve ser feita somente para a reforma do Estatuto. Silvio Godoi, Presidente do Conselho de Beneméritos do Club de Regatas Vasco da Gama.

Após reuniões, Conselho do Vasco aprovou a reforma do estatuto com as eleições diretas sendo contemplada no texto. No entanto, correntes políticas do Clube pedem para que a votação aconteça de forma separada, como está agora, por não concordar com mudanças propostas pelo novo estatuto.

Leia mais sobreSilvio Godoi
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de junho de 2021
Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e CRB

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e CRB, neste sábado, em São Januário, pela 5ª rodada da Série B.

Carro de Léo Jabá também é apedrejado após derrota para o Avaí; atacante lamenta

Léo Jabá, atacante do Vasco da Gama, publicou um desabado no seu perfil no Instagram após ter carro apedrejado na sua saída de São Januário.

Veja mais notícias