Silvio Godoi critica comunicado e pede AGE apenas com uma votação

O presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco da Gama, Sílvio Godoi, disse que a AGE só pode ser marcada 10 dias antes.

Silvio Godoi
Silvio Godoi (Foto: Divulgação)

O assunto Assembleia Geral Extraordinária segue dando o que falar na política do Vasco da Gama. A principal questão nela tem sido a forma como acontecerá, se votará apenas a reforma do estatuto ou também as eleições diretas, de forma separada.

Por enquanto, segundo disse o presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Mussa, por meio de comunicado, serão 2 votações. No entanto, a decisão tem gerado críticas de correntes políticas, a mais recente do presidente do Conselho de Beneméritos, Silvio Godoi.

Em nota divulgada pela assessoria do Conselho de Beneméritos ao site Vasco Notícias, Silvio Godoi classificou o comunicado de Faues Mussa como um ‘equívoco’, disse que a AGE só pode ser convocada com 10 dias de antecedência, e destacou que não acredita que as autoridades liberarão assembleias no momento.

Na sequência, Silvio Godoi solicitou que apenas a reforma do estatuto seja votada, ela que tem inclusa em seu texto as eleições diretas. O presidente do Conselho de Beneméritos, na nota, ainda disse que o movimento Nova Resposta Histórica é um ‘mero abaixo-assinado’. Veja a nota na íntegra abaixo.

– O comunicado da convocação foi um equívoco, posto que foi divulgado como convocação e marcada data para AGE dia 25.08.20. A AGE só pode ser convocada com dez dias de antecedência, aliado ao fato de que entendo não ser possível a liberação de assembleias pelas autoridades competentes nesse momento. Ademais, a convocação deve conter somente o item ‘Reforma do Estatuto’, que contempla a eleição direta. Com o devido respeito, chamar de NRH (Nova Resposta Histórica) um mero abaixo assinado é desconhecer a história do Vasco. Não bastasse isso, ninguém conhece a lista dos sócios, por não ter sido dado entrada dela na secretaria do clube, além de que não ter sido cumprida a exigência legal de 20% do estabelecido no Código Civil, como também não foi verificada a condição dos sócios no que pertine às obrigações estatutárias, como pagamento da mensalidade, verificação quanto ao tempo de associado, assinatura e outros. O Conselho Deliberativo, como órgão representante dos sócios, definiu e aprovou, por ampla maioria, a reforma do Estatuto, contemplando as eleições diretas. A reforma trouxe importantes avanços, como responsabilidade dos gestores e governança entre tantas alterações, adequando-o à legislação vigente. A convocação deve ser feita somente para a reforma do Estatuto. Silvio Godoi, Presidente do Conselho de Beneméritos do Club de Regatas Vasco da Gama.

Após reuniões, Conselho do Vasco aprovou a reforma do estatuto com as eleições diretas sendo contemplada no texto. No entanto, correntes políticas do Clube pedem para que a votação aconteça de forma separada, como está agora, por não concordar com mudanças propostas pelo novo estatuto.

Mais sobre:Silvio Godoi
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.