Em seu centésimo jogo, Bernardo é a esperança do Vasco contra o Madureira
Bernardo completará nesta quinta-feira, quando enfrentar o Madureira, às 21h, em São Januário, seu centésimo jogo pelo Vasco.
Bernardo completará nesta quinta-feira, quando enfrentar o Madureira, às 21h, em São Januário, seu centésimo jogo pelo Vasco. O número poderia ser bem maior, se o jogador tivesse feito por onde. Mas foram tantas idas e vindas, tantos problemas em meio às boas atuações, que muito tempo foi perdido nesses quatro anos de relação com o clube. A tentativa de fazer diferente é o que tem marcado o começo da atual temporada.
Ajuda o camisa 7 a presença de Doriva à beira do campo. Diferentemente de Adílson Batista, que mostrava certa resistência ao jogador, o treinador atual tem procurado ressaltar a importância do meia para o elenco, colocando-o em posição de destaque. A conscientização de Bernardo tem sido a técnica usada por Doriva para mantê-lo na linha. Por enquanto, tem funcionado.
– Acredito que ele tem muita margem de melhora. Ainda vai evoluir e chegar ao patamar que muitos já acreditaram que ele poderia chegar. Tomara que marque um gol nessa partida importante e ajude o time. Ele está se esforçando muito, tem se desdobrado para fazer o que pedimos, está bem focado. É jovem e talentoso, tem tudo para fazer um grande ano – afirmou o treinador.
Será bom mesmo que o faça. O contrato de Bernardo com o Vasco vai apenas até dezembro. O histórico de polêmicas deixa qualquer clube com a pulga atrás da orelha na hora de procurá-lo. Por sua vez, em São Januário, ele está em casa. Teve o carinho dos torcedores mesmo quando foi emprestado para Santos e Palmeiras.
– A torcida do Vasco é carinho, amor. Mesmo quando eu não estava no clube, torcia para que os resultados viessem. Espero dar muita alegria para eles – disse o jogador ao site oficial do clube.
O suporte dentro de São Januário tem sido maior em 2015. Fora dele, os erros cometidos no passado parecem ter ensinado alguma coisa ao jogador. Depois de ter sido espancado por traficantes do Complexo da Maré, em 2013, Bernardo não teve mais o nome envolvido em polêmicas fora de campo. Que a paz perdure.
Extra Online