Série B pode ter árbitro de vídeo a partir do 2º turno

Com o Vasco da Gama entre os participantes, o Campeonato Brasileiro da Série B pode receber o auxílio do árbitro de vídeo em breve.

VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter
VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter (Foto: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo

A Série B do Campeonato Brasileiro pode ganhar a tecnologia do árbitro de vídeo para o segundo turno. Lembrando que o VAR está em uso na Série A e na Copa do Brasil.

Quem fez a revelação foi Francisco Battistotti, presidente do Avaí, da Associação Brasileira de Clubes de Futebol e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina.

Em entrevista ao programa Marcou no Esporte, o dirigente catarinense disse que a Associação de Clubes conseguiu recursos e vai tentar que a tecnologia entre na Série B ainda antes do segundo turno.

Quando nós começamos a formar a associação, era no intuito de aumentar a venda do nosso produto e buscar mais recursos para os clubes da associação. Conseguimos, da CBF, 3 milhões a mais por clube. Conseguimos o reembolso do valor da logística. Conseguimos também que o VAR venha a acontecer a partir do segundo turno da Série B. Vamos tentar antecipar antes do segundo turno. A promessa da CBF, para mim, já retificada quando fui à final da Copa América, foi de que estavam acertando o VAR para o segundo turno.

Francisco Battistotti

Custos

O presidente do Avaí ainda comentou os custos que envolvem o VAR levando em considerando a receita da Série B, que é muito inferior ao que tem à disposição na Série A. Para superar essa questão, ele contou que tem buscado reduzir ou fazer com que saia sem custos.

– Se a proporção do VAR é 50 mil reais para a Série A, e a proporção de receita da Série B é de 10x menos do que a primeira divisão, também quero reduzir o valor do VAR. Quero reduzir nessa proporção ou que seja de graça.

Restam oito rodadas para o fim do primeiro turno da Série B, que contém 19 jogos no total e foram disputadas 11 até o momento. O assunto VAR, no entanto, passa longe de ser unanimidade entre os torcedores pelos muitos erros que ocorrem mesmo com o uso da tecnologia.

Mais sobre:Série BVAR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Quando esse Var surgiu pensei que acabaria com a roubalheira em cima do Vasco, mais infelizmente fez foi aumentar a roubalheira, então eu não gosto desse Var de jeito nenhum, inclusive quero que eles acabem com isso

Comente

Veja também
Pedrinho em entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho nega proibição de visita e comenta situação do CT Moacyr Barbosa

Durante entrevista coletiva, o presidente do Vasco da Gama explicou o motivo de não visitar o CT e falou sobre o terreno.

Caíque em campo pelo Juventude
Vasco faz sondagem por Caíque, do Juventude

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo volante Caíque, do Juventude, que também interessa a São Paulo e Corinthians.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.