Série A ou B? Indefinição atrasa planejamento do Vasco para a próxima temporada

Com a indefinição sobre qual divisão o Vasco da Gama disputará em 2021, o planejamento para a próxima temporada vem sendo dificultado.

Jorge Salgado conversa com Luxemburgo durante treino do Vasco
Jorge Salgado conversa com Luxemburgo durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o Campeonato Brasileiro 2020 na reta final, umas equipes já planejam a próxima temporada e outros vivem indefinições. O Vasco da Gama é um dos clubes que ainda não planejaram.

Há duas rodadas do término da competição, a equipe de Vanderlei Luxemburgo busca se livrar do rebaixamento, mas não depende somente de si para conseguir o objetivo.

A indefinição sobre qual divisão o Vasco disputará em 2021 interfere no planejamento, pois a possível queda refletirá no faturamento, culminando num menor investimento.

2020 foi um ano atípico e a falta da grandiosa torcida vascaína nos estádios contribuiu para a má fase do Clube na temporada.

Vale ressaltar que a ausência da torcida não é justificativa convincente, pois até no início do Campeonato Carioca, com a presença da torcida, o Vasco mostrou deficiências que persistiram até o seu último jogo, contra o Internacional.

Com quatro técnicos e algumas contratações inexplicáveis, o Vasco da Gama pode dar mais uma vez o desprazer ao torcedor de ver o time ser rebaixado à Série B. Caso perca para o Corinthians no domingo (21), e o Bahia vença o Fortaleza, a equipe entrará em campo na última rodada já rebaixado.

Quanto ao planejamento, a diretoria capitaneada pelo presidente Jorge Salgado aguarda os dois próximos jogos, ou o próximo jogo caso o rebaixamento aconteça, para definir estratégias para 2021.

O calendário apertado é um agravo, pois o Campeonato Carioca está prestes a iniciar e a equipe deve passar por reformulações. Alexandre Pássaro, diretor de futebol, caso a equipe permaneça na Série A, irá ao mercado em busca de novos jogadores.

6 comentários
  • Mauricio - 21 de fevereiro de 2021

    queria ok, um time que perdeu duas vezes por curuitiba, perdeu de 3 a 0 fortaleza na invensão do tecnico neste jogo , empatar com bhaia, daquele jeito, vascainos não tenham vergomha não, o vasco e maior que este bando de jogadores, que so vestiiam a camisa do vasco, mas não mereciam nen entrar em campo, são jogadores de pouca tecnica, não consegue arma um contra ataque, não consegue acerta o gol, falta tudo. e tem mais ano pasado estes mesmo jogadores, porem o time era um pouco melho com rossi, richard, e marrone quase caiu. parabens ao campelo ele entrou no vasco para fazer isto ai. e pode esquecer o vasco foi grande, insfelimente se tornou time pegueno que aceita qualquer jogador tipo catatau, picachu, neto broges, etc…

    Responder
  • Paulo Ramada - 21 de fevereiro de 2021

    PLANEJOU PEGAR SEU $$$$….FORA SEU GOLPISTA E SEUS CAPANGAS…VASCO É DO TORCEDOR…NÃO DOS DIRIGENTES…ESTAMOS CANSADOS DE VCS…FORA SEUS SANGUESSUGAS…RENOVAÇÃO JÁ…

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 20 de fevereiro de 2021

    Pode fazer o planejamento pra Série B, já era. 2022 o planejamento pra Série C. Vsfdr

    Responder
  • Ermilson ACREANO - 19 de fevereiro de 2021

    Não precisa planejar nada não, todo ano a mesma frescura e só lutamos pra não cair ,melhor não planejar aí possa ser que saia algo de vantajoso os dirigentes do planejam como vai ficar o bolsos deles ,o resto é conversa fiada

    Responder
  • Ubiratan Lima da costa - 19 de fevereiro de 2021

    Boa tarde acho que Vanderlei Luxemburgo está fazendo o que pode os jogadores não estão se esforçando dentro de campo sem pegada na marcação não estão correndo dentro de campo ou seja time sem sangue jogadores sem vergonha espero que joguem bola e se doem mas em campo pelo treinador e pelo clube defesa meio campo e ataque que vencam a partida tirem o Vasco dessa situCao rumo a vitorias

    Responder
  • Valdimar Medeiros - 19 de fevereiro de 2021

    Lembre-se, na segunda inferior divisão B, 2021 vai ter cruzeiro, bota fogo, Coritiba, os times que avançaram para série A, veja a dificuldade do Vasco voltar para série A. O cruzeiro é um exemplo, mas já está planejando para a próxima temporada.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Fernando Diniz e Nenê mudam a cara do Vasco que busca arrancada histórica na Série B

Chegadas do meia Nenê do técnico Fernando Diniz colocam o Vasco da Gama em condições de brigar por vaga no G4 da Série B.

Diniz exalta atuação de Marquinhos Gabriel e projeta estreia de John Sánchez

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Marquinhos Gabriel mais uma vez e projetou a estreia de John Sánchez.

Andrey recebe camisa comemorativa de seus 150 jogos pelo Vasco

Volante do Vasco da Gama, Andrey completou 150 jogos com a camisa Cruzmaltina na partida desta segunda-feira (27) contra o Goiás

Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Veja mais notícias