Série A ou B? Indefinição atrasa planejamento do Vasco para a próxima temporada

Com a indefinição sobre qual divisão o Vasco da Gama disputará em 2021, o planejamento para a próxima temporada vem sendo dificultado.

Jorge Salgado conversa com Luxemburgo durante treino do Vasco
Jorge Salgado conversa com Luxemburgo durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o Campeonato Brasileiro 2020 na reta final, umas equipes já planejam a próxima temporada e outros vivem indefinições. O Vasco da Gama é um dos clubes que ainda não planejaram.

Há duas rodadas do término da competição, a equipe de Vanderlei Luxemburgo busca se livrar do rebaixamento, mas não depende somente de si para conseguir o objetivo.

A indefinição sobre qual divisão o Vasco disputará em 2021 interfere no planejamento, pois a possível queda refletirá no faturamento, culminando num menor investimento.

2020 foi um ano atípico e a falta da grandiosa torcida vascaína nos estádios contribuiu para a má fase do Clube na temporada.

Vale ressaltar que a ausência da torcida não é justificativa convincente, pois até no início do Campeonato Carioca, com a presença da torcida, o Vasco mostrou deficiências que persistiram até o seu último jogo, contra o Internacional.

Com quatro técnicos e algumas contratações inexplicáveis, o Vasco da Gama pode dar mais uma vez o desprazer ao torcedor de ver o time ser rebaixado à Série B. Caso perca para o Corinthians no domingo (21), e o Bahia vença o Fortaleza, a equipe entrará em campo na última rodada já rebaixado.

Quanto ao planejamento, a diretoria capitaneada pelo presidente Jorge Salgado aguarda os dois próximos jogos, ou o próximo jogo caso o rebaixamento aconteça, para definir estratégias para 2021.

O calendário apertado é um agravo, pois o Campeonato Carioca está prestes a iniciar e a equipe deve passar por reformulações. Alexandre Pássaro, diretor de futebol, caso a equipe permaneça na Série A, irá ao mercado em busca de novos jogadores.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    queria ok, um time que perdeu duas vezes por curuitiba, perdeu de 3 a 0 fortaleza na invensão do tecnico neste jogo , empatar com bhaia, daquele jeito, vascainos não tenham vergomha não, o vasco e maior que este bando de jogadores, que so vestiiam a camisa do vasco, mas não mereciam nen entrar em campo, são jogadores de pouca tecnica, não consegue arma um contra ataque, não consegue acerta o gol, falta tudo. e tem mais ano pasado estes mesmo jogadores, porem o time era um pouco melho com rossi, richard, e marrone quase caiu. parabens ao campelo ele entrou no vasco para fazer isto ai. e pode esquecer o vasco foi grande, insfelimente se tornou time pegueno que aceita qualquer jogador tipo catatau, picachu, neto broges, etc…

  • Responder

    PLANEJOU PEGAR SEU $$$$….FORA SEU GOLPISTA E SEUS CAPANGAS…VASCO É DO TORCEDOR…NÃO DOS DIRIGENTES…ESTAMOS CANSADOS DE VCS…FORA SEUS SANGUESSUGAS…RENOVAÇÃO JÁ…

  • Responder

    Pode fazer o planejamento pra Série B, já era. 2022 o planejamento pra Série C. Vsfdr

  • Responder

    Não precisa planejar nada não, todo ano a mesma frescura e só lutamos pra não cair ,melhor não planejar aí possa ser que saia algo de vantajoso os dirigentes do planejam como vai ficar o bolsos deles ,o resto é conversa fiada

  • Responder

    Boa tarde acho que Vanderlei Luxemburgo está fazendo o que pode os jogadores não estão se esforçando dentro de campo sem pegada na marcação não estão correndo dentro de campo ou seja time sem sangue jogadores sem vergonha espero que joguem bola e se doem mas em campo pelo treinador e pelo clube defesa meio campo e ataque que vencam a partida tirem o Vasco dessa situCao rumo a vitorias

  • Responder

    Lembre-se, na segunda inferior divisão B, 2021 vai ter cruzeiro, bota fogo, Coritiba, os times que avançaram para série A, veja a dificuldade do Vasco voltar para série A. O cruzeiro é um exemplo, mas já está planejando para a próxima temporada.

Comente

Veja também
Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.

Neto, apresentador de TV
Neto decreta destino do Vasco no Campeonato Brasileiro

Apresentador demonstrou preocupação com o início da campanha do Vasco da Gama neste começo de Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.