Sérgio Frias reafirma que eleição acabou e pede união interna no Vasco: ‘Houve um vencedor’

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Sérgio Frias, voltou a dizer que a eleição acabou e fez apelo por união em São Januário.

Sergio Frias pode ser candidato pelo Casaca!
Sergio Frias pode ser candidato pelo Casaca! (Foto: Reprodução)

Cinco candidatos estiveram na disputa da eleição do Vasco da Gama no último sábado. Além do presidente Alexandre Campello, que estava tentando a reeleição, Leven Siano, Jorge Salgado, Sérgio Frias e Julio Brant também estiveram na disputa.

A votação aconteceu de forma presencial, no ginásio de São Januário, e teve como vencedor Leven Siano (1155 votos), seguido por Jorge Salgado ( 921 votos, Julio Brant (862 votos), Alexandre Campello (336 votos) e Sérgio Frias (153 votos). No entanto, uma liminar do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) mudou tudo.

Enquanto a votação se encaminhava para a reta final, a liminar anulou os efeitos da decisão de sexta-feira (06) que determinava a eleição para aquele dia e de forma presencial, o que gerou uma grande confusão dentro e fora do ginásio. Agora, a discussão é sobre decretar o vencedor ou fazer uma nova votação.

Sobre os candidatos, Leven Siano tem se declarado presidente do Vasco. Postura que recebeu o apoio de Sérgio Frias através de breve texto publicado nas redes sociais da sua chapa. Depois, o candidato reafirmou a sua posição sobre o caso e ainda fez um apelo para que ocorra uma união interna no Clube.

– A eleição do Club de Regatas Vasco da Gama de 2020 acabou. Houve um vencedor. As urnas mostraram qual é o desejo do sócio do Vasco. Aquele que esteve presente em São Januário, e que de forma democrática, com a maioria dos votos, trouxe um novo presidente para o Clube. Nesse momento, o Vasco deve se unir internamente, deve haver pacificação de fato, deve haver união de propósitos, pelo evolução, pelas conquistas, pelas vitórias, pelo crescimento institucional do Clube. Nossos adversários estão fora do Vasco, de dentro do Vasco é importante que todos saibam disso. É o sentimento da torcida, que quer um Vasco melhor, conquistador, que respeite seus princípios institucionais e históricos.

Por enquanto, está marcada uma nova eleição para este sábado (14), de forma 100% online, conforme decisão da Justiça ainda na semana passada após pedido do presidente da Assembleia Geral, Faues Mussa, o que divide opiniões na política e entre torcedores.

Mais sobre:Sérgio Frias
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse pelo jeito é daqueles que pensam no Clube e tem respeito por seus torcedores, os outros deven aceitar quem foi eleito pelo voto e se pensassem verdadeiramente no Clube acatariam o resultado das urnas, desejar boa sorte e ótima administração a Sian e sua equipe pra reestruturar o Clube e resgatar a credibilidade e o respeito.

Comente

Veja também
Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel é aguardado no Rio e deve jogar contra o Criciúma

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, deve voltar aos treinos nos próximos dias e ser opção para o jogo contra o Criciúma.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.

Neto, apresentador de TV
Neto decreta destino do Vasco no Campeonato Brasileiro

Apresentador demonstrou preocupação com o início da campanha do Vasco da Gama neste começo de Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.