Separados por 3 pontos, Vasco e Botafogo se enfrentam na Série B pela 1ª vez

O Vasco da Gama briga por uma vaga no G4, enquanto o Botafogo tenta se colocar na primeira página da tabela da Série B.

Germán Cano durante o jogo contra o Botafogo
Germán Cano durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Já são 97 anos de rivalidade e mais de 300 jogos disputados entre Vasco da Gama e Botafogo na história. Entretanto, o clássico deste sábado (31), às 21h, no Nilton Santos, terá um detalhe inédito, que nenhum dos clubes queria que acontecesse, será válido pela Série B.

Com quatro participações na segunda divisão do Gigante, e três do Alvinegro de General Severiano, é a primeira edição que estarão juntos. Portanto, se trata do primeiro confronto pela Série B. Na história, o Vasco leva ampla vantagem sobre o adversário: 131 vitórias, 95 empates e 83 derrotas, em 309 partidas.

O Clássico da Amizade, como é historicamente conhecido, marcará, desta vez, um confronto direto na tabela. Atualmente, a diferença na tabela entre os times é de apenas três pontos, ou seja, se o Botafogo vencer o clássico empata com o Vasco na pontuação. Atualmente, o Cruzmaltino é o sétimo colocado com 22, enquanto o adversário está em 11º com 19.

Lembrando que estará em jogo para o Vasco a chance de entrar no G4. Para isso, no entanto, precisa vencer e torcer por tropeços de adversários. O quarto é o CRB, com 24 pontos. Além dos alagoanos, o Gigante vai precisar secar Goiás e Guarani, o quinto e sexto colocado, respectivamente, o que não será nada fácil.

Momentos

Naturalmente, o Botafogo busca a vitória para entrar na briga do G4, o que ainda não conseguiu devido à irregularidade na competição. No entanto, está embalado com duas vitórias seguidos, um 1×0 sobre o Confiança e o 2×0 sobre o CSA, nesse começo de trabalho do técnico Enderson Moreira.

O caso do Vasco é parecido. Lisca estreou no comando do Vasco semana passada, com uma goleada por 4×1 sobre o Guarani. A partir disso, a torcida se empolgou, o que foi amenizado com a derrota no meio de semana para o São Paulo, por 2×0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Mais sobre:BotafogoSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.