Separados por 3 pontos, Vasco e Botafogo se enfrentam na Série B pela 1ª vez

O Vasco da Gama briga por uma vaga no G4, enquanto o Botafogo tenta se colocar na primeira página da tabela da Série B.

Germán Cano durante o jogo contra o Botafogo
Germán Cano durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Já são 97 anos de rivalidade e mais de 300 jogos disputados entre Vasco da Gama e Botafogo na história. Entretanto, o clássico deste sábado (31), às 21h, no Nilton Santos, terá um detalhe inédito, que nenhum dos clubes queria que acontecesse, será válido pela Série B.

Com quatro participações na segunda divisão do Gigante, e três do Alvinegro de General Severiano, é a primeira edição que estarão juntos. Portanto, se trata do primeiro confronto pela Série B. Na história, o Vasco leva ampla vantagem sobre o adversário: 131 vitórias, 95 empates e 83 derrotas, em 309 partidas.

O Clássico da Amizade, como é historicamente conhecido, marcará, desta vez, um confronto direto na tabela. Atualmente, a diferença na tabela entre os times é de apenas três pontos, ou seja, se o Botafogo vencer o clássico empata com o Vasco na pontuação. Atualmente, o Cruzmaltino é o sétimo colocado com 22, enquanto o adversário está em 11º com 19.

Lembrando que estará em jogo para o Vasco a chance de entrar no G4. Para isso, no entanto, precisa vencer e torcer por tropeços de adversários. O quarto é o CRB, com 24 pontos. Além dos alagoanos, o Gigante vai precisar secar Goiás e Guarani, o quinto e sexto colocado, respectivamente, o que não será nada fácil.

Momentos

Naturalmente, o Botafogo busca a vitória para entrar na briga do G4, o que ainda não conseguiu devido à irregularidade na competição. No entanto, está embalado com duas vitórias seguidos, um 1×0 sobre o Confiança e o 2×0 sobre o CSA, nesse começo de trabalho do técnico Enderson Moreira.

O caso do Vasco é parecido. Lisca estreou no comando do Vasco semana passada, com uma goleada por 4×1 sobre o Guarani. A partir disso, a torcida se empolgou, o que foi amenizado com a derrota no meio de semana para o São Paulo, por 2×0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia mais sobreBotafogoSérie B
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias