Sempre Vasco explica que SAF ainda não foi aprovada e que precisa de ‘amplo debate’

Por meio de nota oficial, o grupo político, um dos mais atuantes no Vasco da Gama, fez ponderações sobre a possível SAF no Clube.

Julio Brant
Julio Brant (Foto: Marcelo Baltar)

Um dos principais grupos políticos ligados ao Vasco da Gama, a Sempre Vasco, encabeçada por Julio Brant, se manifestou sobre a possível Sociedade Anônima do Futebol (SAF) a ser implementada no Gigante da Colina.

Via redes sociais, o grupo esclareceu que, até o momento, não houve nenhuma aprovação ou sequer votação em relação ao assunto no Conselho Deliberativo (CD), apenas um ”estudo prévio de viabilidade” do projeto, o que pode ser realizado sem depender necessariamente do aval dos poderes do Clube.

Paralelamente, a Sempre Vasco, que não demonstrou por meio da postagem ser favorável ou contrária à SAF, afirmou que ”o tema precisa ser amplamente debatido, de forma cautelosa e transparente, e, sobretudo, com aprovação da Assembleia Geral”.

Confira

Nota na íntegra

”A Sempre Vasco, mantendo seu compromisso de transparência com a comunidade vascaína, informa que, ao contrário do que foi divulgado pela imprensa, NÃO HOUVE QUALQUER TIPO DE VOTAÇÃO OU APROVAÇÃO do Conselho Deliberativo no tocante à SAF.

Ao contrário, apenas foi informado pelo Presidente do Conselho aos Conselheiros, que seria realizado um estudo prévio de viabilidade e que tal estudo não precisaria do aval de nenhum poder do clube, uma vez que após sua conclusão, aí sim, o tema será levado para as devidos debates e aprovações estatutárias.

Por fim, a Sempre Vasco esclarece tambem que o tema SAF precisa ser amplamente debatido, de forma cautelosa e transparente, e, sobretudo, com aprovação da Assembleia Geral. Acreditamos que os vascaínos precisam conhecer o funcionamento, o passo a passo e os impactos da SAF no futuro do Vasco.

Nada será feito de forma atabalhoada e sem estudos profundos de seus efeitos práticos. Isso, inclusive, gerou surpresa a todos diante da declaração do Presidente Jorge Salgado, afirmando que tudo estaria pronto em dois meses.

Lembramos que independente do modelo de clube associativo ou de SAF defendemos que ambos precisam de um ingrediente fundamental: a competência. Aproveitamos a oportunidade e desejamos a todos os vascaínos e seus familiares um Feliz Naltal e um próspero Ano Novo, com muita saúde e boas energias a todos.”

Mais sobre:SAFSempre Vasco
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Brant,o que vc esta falando é jogar para torcida,todos sabem que após os estudos sobre a SAF,o assunto sers debatido pelos conselheiros e vc faz parte deles,nao fique botando fogo e atrapalhando a unica saida para o VASCO,ajude a implantar essa mudança,nao importa qual presidente esta no comando,use sua influencia a favor do vasco e nunca contra.
    vc ainda tem a simpatia de grande parte da torcida que não e massa de manobra.
    Quem for contra a SAF,tem que mostrar soluções e não ficar fazendo picuinhas e dando declarações inuteis como o advogado fanfarrão.
    ‘VASCO SEMPRE’

    • Concordo plenamente com você: ou o Vasco se torna uma empresa, administrado por empresários, ou se acaba nas mãos de quem diz dirigi-lo desde a saída do Calçada, nosso último grande Presidente!

  • Responder

    Esses caras estão na contra-mão do mundo,vivem do passado onde levavam propina de toda compra iu venda de jogadores,por isso são contra um modelo profissional,só pensam no bolso deles enquanto isso o VASCO,vai se apequenando e levando porrado de urubús,tricolores e botafogo,entre outros.
    o Vasco,vive no século passado,infelismente.

  • Responder

    É por isso q o Vasco vai continuar a se apequenar. Enquanto grupos como este não entenderem o q é o Vasco hoje e não o q foi uma dia. O CRVG necessita de vascainos verdadeiros e não de aproveitadores

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.