Sempre Vasco destaca a importância do Maracanã para o Clube

O grupo Sempre Vasco divulgou uma nota defendendo o uso e destacando a importância do Maracanã para o Cruzmaltino.

MARACANÃ: UM IMPORTANTE ELEMENTO PARA O REGASTE DO VASCO

Mas temos São Januário!

A frase que demonstra o orgulho do estádio que construímos, por vezes, limita a discussão sobre a importância do Maracanã.

É fato que a icônica marca Maracanã atravessa fronteiras e expressa valores da cultura da sociedade brasileira. Sintetiza o Brasil e o futebol em uma única palavra.

Contudo, nos últimos anos, se discute o “reformado” Maracanã apenas pelo prisma de sua viabilidade econômica e suas despesas. Frisar que, em 2018, foi o 2º estádio mais caro do Brasil é ignorar a combinação de ganhos tangíveis e, principalmente, intangíveis que o Maracanã possui.

Um erro.

Maracanã não é um custo, é uma oportunidade que foi negligenciada pela diretoria do Vasco. Ao se esquivar e se omitir de participar da gestão do Maracanã, o Vasco abdicou de sua história, dos benefícios esportivos e dos ganhos de marketing.

Acreditamos que o uso do Maracanã precisa estar inserido em uma estratégia que contemple:

1) A manutenção - e aumento - do programa de sócios;

2) Ganhos esportivos nos principais jogos e competições;

3) Recolocar a marca Vasco como protagonista do futebol brasileiro.

Serão novas receitas que vão além da bilheteria. Produtos, ações, parcerias com marcas alinhadas com os valores vascaínos e, principalmente, mostrar que o Vasco é uma marca valiosa, que ultrapassa gerações, atinge todos os níveis econômicos da sociedade com um amplitude geográfica em escala global.

Para alcançar resultados expressivos vamos valorizar o torcedor, o sócio, o vascaíno, e inseri-los dentro de uma experiência completa centrada no fã e construindo relações relevantes e engajadas, resultando em consumo revertido para o Vasco.

Portanto, o Maracanã é um importante elemento dentro do conteúdo da marca Vasco.

Por fim, temos algumas vantagens que precisam ser exploradas: pela nossa força econômica, somos importantes também para o Maracanã; pela nossa influência, representamos uma parcela significativa da sociedade; e temos São Januário, que deve ser utilizado respeitando sua vocação.

Se há um clube que tem todas as condições de criar uma relação ganha-ganha com o Maracanã, ele tem nome e sobrenome: Vasco da Gama.

Temos São Januário, e o Maracanã também.

Sempre Vasco defende o uso do Maracanã pelo Clube

Leia mais sobre: Variedades

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »