Sem fiscalização, entorno de São Januário teve aglomeração e tentativa de invasão

Jogo do Vasco da Gama contra o Cruzeiro teve aglomeração de torcedores no lado de fora e tentativa de invasão ao estádio de São Januário.

Nenê comemorando gol com a torcida
Nenê comemorando gol com a torcida (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O primeiro jogo com torcida em São Januário desde o início da pandemia do Coronavírus não teve um público tão expressivo nas arquibancadas, O Vasco da Gama colocou cerca de mil ingressos a venda e pouco mais de 300 pessoas viram o empate do Gigante por 1×1 contra o Cruzeiro, pela 25ª rodada da Série B, mas do lado de fora do estádio, as coisas ficaram mais “animadas”.

Segundo relato da CNN, muitos torcedores foram flagrados sem máscara e se aglomerando nos muitos bares que ficam localizados no entorno de São Januário. Ainda de acordo com o canal, não havia qualquer tipo de fiscalização por parte do poder público em nenhum ponto da região.

A presença massiva de ambulantes, que comercializavam bebidas alcoólicas nas ruas do entorno também foi destaque na reportagem da emissora. A equipe da CNN viu um grupo de mais de 50 pessoas em frente a um posto policial.

No fim do jogo, após a anulação do gol de Daniel Amorim, que garantiria a vitória do Gigante, houve um princípio de tumulto provocado por torcedores que tentaram acessar indevidamente o estádio. A Polícia Militar precisou montar um cordão de isolamento para impedir uma invasão.

Dentro de campo, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Nenê abriu o placar para o Vasco aos 45 minutos da primeira etapa, enquanto Ramon Menezes igualou o placar para os mineiros aos 49 do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Time da Cruz de Malta vai à Santa Catarina para enfrentar o Brusque, em jogo da 26ª rodada da Série B. O Confronto está marcado para sexta-feira (24), às 21h30min, no estádio Augusto Bauer.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Caíque em campo pelo Juventude
Vasco faz sondagem por Caíque, do Juventude

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo volante Caíque, do Juventude, que também interessa a São Paulo e Corinthians.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.