Seguidores e pressão: Lisca chega com apoio, mas precisa entregar resultados logo

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, chegou com respaldo da torcida, mas situação do time exige resultados rápidos para evitar pressão.

Lisca posa com a camisa do Vasco em São Januário
Lisca posa com a camisa do Vasco em São Januário (Vitor Brügger/Vasco)

Não resta dúvidas de que Lisca chegou ao Vasco da Gama com o apoio de grande parte da torcida. O que mostra isso são as reações nas redes sociais, até por aqui, no Vasco Notícias, nos comentários das matérias e até na enquete disponibiliza há alguns dias, com mais de 93% de aprovação.

Para se ter uma ideia, Lisca ganhou mais de 50 mil seguidores no Instagram desde o anúncio do Vasco, passando de 69 mil para 130 mil. A aceitação existe e será de grande importância para que desenvolva o seu trabalho. Entretanto, será preciso de ação rápida para que esse apoio não se converta em críticas.

A possibilidade de contar com mais paciência da massa vascaína esbarra no atual cenário do Vasco na Série B. Atualmente, ocupa a modesta nona posição com 19 pontos somados, a quatro de distância do Goiás, que tem 23, primeiro integrante do G4 da competição. Por isso, os resultados precisam ser imediatos.

Sem medo

Já são três empates consecutivos, contra Coritiba, Náutico e CSA, e se não voltar a vencer o mais rápido possível poderá não apenas seguir fora do G4, mas também despencar na tabela. Na apresentação, Lisca classificou o Vasco como o principal desafio da sua carreira, disse que não tem medo de desafio e mirou acesso à elite do futebol brasileiro

– Com certeza é a maior oportunidade da minha carreira, não vejo como desafio. Na dificuldade aparecem as grandes dificuldades, talvez isso foi uma diretriz. Eu nunca cheguei num time confortável, sempre foi em cima de desafios e reversão. Sempre vi como oportunidade. Temos uma oportunidade ímpar de levar o Vasco para a Série A e colher frutos. Na Série A, os jogadores terão outro valor e outra dimensão, outro valor de mercado.

O primeiro desafio de Lisca à frente do Vasco será na noite deste sábado (24), às 19h, contra o Guarani, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B. O Bugre está em terceiro com os mesmo 23 pontos do Goiás, que vem logo atrás, ou seja, é um adversário direto do Gigante na briga pelo G4.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Lisca é doido, esperamos que seja milagreiro tb, porque esse time é muito fraco.

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.