Seguidores e pressão: Lisca chega com apoio, mas precisa entregar resultados logo

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, chegou com respaldo da torcida, mas situação do time exige resultados rápidos para evitar pressão.

Lisca posa com a camisa do Vasco em São Januário
Lisca posa com a camisa do Vasco em São Januário (Vitor Brügger/Vasco)

Não resta dúvidas de que Lisca chegou ao Vasco da Gama com o apoio de grande parte da torcida. O que mostra isso são as reações nas redes sociais, até por aqui, no Vasco Notícias, nos comentários das matérias e até na enquete disponibiliza há alguns dias, com mais de 93% de aprovação.

Para se ter uma ideia, Lisca ganhou mais de 50 mil seguidores no Instagram desde o anúncio do Vasco, passando de 69 mil para 130 mil. A aceitação existe e será de grande importância para que desenvolva o seu trabalho. Entretanto, será preciso de ação rápida para que esse apoio não se converta em críticas.

A possibilidade de contar com mais paciência da massa vascaína esbarra no atual cenário do Vasco na Série B. Atualmente, ocupa a modesta nona posição com 19 pontos somados, a quatro de distância do Goiás, que tem 23, primeiro integrante do G4 da competição. Por isso, os resultados precisam ser imediatos.

Sem medo

Já são três empates consecutivos, contra Coritiba, Náutico e CSA, e se não voltar a vencer o mais rápido possível poderá não apenas seguir fora do G4, mas também despencar na tabela. Na apresentação, Lisca classificou o Vasco como o principal desafio da sua carreira, disse que não tem medo de desafio e mirou acesso à elite do futebol brasileiro

– Com certeza é a maior oportunidade da minha carreira, não vejo como desafio. Na dificuldade aparecem as grandes dificuldades, talvez isso foi uma diretriz. Eu nunca cheguei num time confortável, sempre foi em cima de desafios e reversão. Sempre vi como oportunidade. Temos uma oportunidade ímpar de levar o Vasco para a Série A e colher frutos. Na Série A, os jogadores terão outro valor e outra dimensão, outro valor de mercado.

O primeiro desafio de Lisca à frente do Vasco será na noite deste sábado (24), às 19h, contra o Guarani, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B. O Bugre está em terceiro com os mesmo 23 pontos do Goiás, que vem logo atrás, ou seja, é um adversário direto do Gigante na briga pelo G4.

Leia mais sobreLisca
1 comentário
  • D. Armando10 - 24 de julho de 2021

    O Lisca é doido, esperamos que seja milagreiro tb, porque esse time é muito fraco.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Chances de acesso do Vasco praticamente dobram com vitória sobre o Goiás

Vitória diante por 2×0 contra o Goiás faz o Vasco da Gama aumentar consideravelmente suas chances de acesso à Série A.

27 de setembro de 2021
Fernando Diniz analisa melhora do sistema defensivo do Vasco

Muito criticado, o sistema defensivo do Vasco da Gama saiu de campo sem sofrer gols na partida contra o Goiás nesta segunda.

Andrey sente desconforto contra o Goiás e será reavaliado nos próximos dias

Volante do Vasco da Gama, Andrey, sentiu um desconforto no posterior da coxa direita, iniciou tratamento e será reavaliado nos próximos dias.

Veja mais notícias