Segue o jejum! Vasco perde para o Flamengo por 2 x 0 no Maracanã

O Vasco da Gama foi derrotado pelo Flamengo pelo placar de 2x0 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pelo Brasileiro.

Bruno Gomes durante jogo contra o Flamengo
Bruno Gomes durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Jogando no Maracanã, o Vasco foi superado pelo Flamengo por 2 a 0 nesta quinta-feira (04/02). Com o resultado o Gigante da Colina chegou a 15ª posição e manteve os 37 pontos. O próximo compromisso da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, será na próxima quarta-feira (10), diante do Fortaleza, às 19h15, na Arena Castelão.

O JOGO

A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes se estudando a todo tempo. No decorrer da primeira etapa, o adversário teve mais oportunidades ofensivas e dificultou as investidas vascaínas. Aos 47 minutos, após checar o VAR, o árbitro marcou pênalti para o adversário. Na cobrança Gabriel Barbosa marcou: Flamengo 1 a 0.

O Vasco voltou para a segunda etapa, buscando incomodar o adversário. A primeira investida vascaína veio aos 4 minutos, Léo Gil achou Ygor na intermediária, o atacante dominou avançou e arriscou a finalização, que parou na defesa do goleiro. No minuto seguinte, Yago Pikachu avançou pela direita, deu uma meia lua em Filipe Luís, invadiu a área e tocou na direção de Germán Cano. O argentino chegou chutando e acabou mandando para fora.

Aos 21, Germán Cano recebeu na entrada da área e abriu na direita para Yago Pikachu. Depois de tocar a bola, sofreu falta de Gustavo Henrique. Na cobrança, Yago Pikachu bateu bonito e parou na defesa do goleiro Hugo. Aos 31 minutos, Bruno Henrique ampliou de cabeça: Flamengo 2 a 0. O Vasco voltou a incomodar o adversário aos 37, Henrique levantou na área e Marcelo Alves cabeceou na direção de Germán Cano. O argentino dominou e bateu em cima do goleiro. Aos 47, Carlinhos recebeu de Talles Magno na entrada da área, dominou e engatilhou um chute forte, que acabou passando a direita do gol.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 VASCO

Campeonato Brasileiro – 34ª rodada

Local: Maracanã (RJ)

Data: Quinta-feira, 04/02/2021

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões Amarelos: Léo Matos, Léo Gil e Marcelo Alves (Vasco); Diego (Flamengo)

Gols: Gabriel Barbosa, (47/1T) e Bruno Henrique, (31/2T)

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Léo Matos (Juninho), Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes (Andrey), Léo Gil (Talles Magno) e Martin Benítez (Carlinhos); Yago Pikachu, Gabriel Pec (Ygor) e Germán Cano – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson (Pepê), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Michael) e Gabriel Barbosa (Pedro)- Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
16 comentários
  • Responder

    Uma coisa ficou clara o Igor Catatau é melhor que o Pec e o Thalles. É um jogador que tem força física, velocidade, sabe cruzar e chuta no gol.

  • Responder

    Bem, mais uma vez, em jogadas conmplicadas o VAR decide a favor do adversário. Agora, quando somos nós, como no pênalti claríssimo contra o Bahia, o soprador nem consultar o VAR consultou e, tudo bem, pois se tivesse consultado o VAR seria negativo, ou seja, contra nós! Da mesma forma acontece com as expulsões: qualquer jogada mais violenta do Vasco: EXPULSÃO. Já no caso de ser contra jogadores do Vasco, se não quebrar pelo menos um braço, ou um a perna, é jogada normal, não é, sopradores de apito?
    FINALMENTE; temos de agradecer ao Campelo, o médico do Vasco que se mete a presidente, pelo glorioso trabalho dele: A QUASE DESCIDA PARA A SÉRIE B! Desgraçadamente!

  • Responder

    EU SINCERAMENTE ESTOU A FIO DE CABELO DE JOGAR A TOALHA, CARA É SÓ MOTIVO DE CHACOTA A ANOS, OUTRO REBAIXAMENTO AI BATENDO A PORTA, ACABARAM COM O GRANDE CLUBE QUE JA FOI UM DIA EM POUCOS ANOS.

    • Concordo!

  • Responder

    Na hora q o fla fez o segundo gol eu desliguei a tv e fui dormir da vergonha assistir esses cara em Campo tudo sem vontade sem raça ja entra em campo sabendo q vai perder verginha

  • Responder

    Salgado, A Múmia, só vai terminar de acabar com o Vasco. A reformulação é mandar todos esses jogadores pereba embora. PQoP, só jogador morto.

  • Responder

    Bando de porcarias do caralho.time covarde e sem sangue.qualquer time ganha do frabosta , menos esse bando de tranqueiras sem sangue.já era.segundona é logo alí , bando de carniças.

  • Responder

    apesar que 2 x 0 ainda estamos no lucro olha sinceramente tem horas que penso que o vasco deveria fechar as portas pq não reabilita, não tem dinheiro, não consegue comprar um jogador que presta, ja caiu 3 vezes não consegue ganhar um titulo, todo ano briga pra não cair o que esperar desse novo presidente que de novo não tem nada é velho na fala, velho no vasco, velho na idade, velho no pensamento, a equipe não tem um nenhum se quer atleta que possa jogar primeira divisão lamentável, lamentável.

    • Não defendendo mais sim dizendo a verdade, o atual presidente não pode nada mas que seguir o trabalho do Campello, neste momento do campeonato (ou ele pode reforça o elenco)!!!!

  • Responder

    Vergonha esse Vasco o time entrou com medo de jogar já sabendo que iria perder, se ver pela coletiva do Luxemburgo, o time já entrou sabendo da derrota, vergonha pra torcida vascaína esse time.

  • Responder

    O Vasco entrou em campo no 1° tempo apenas para se defender, e deixaram o time mulambo escolher a formar de jogar (prova disso são os números de finalizações desse período do jogo). Quando o time da Colina criou coragem de atacar já estava perdendo, isso acabou cedendo campo para o time mulambo contra atacar.

    • Atuou assim contra o Galo e ganhou. A gente tem de entender que o time do Flamengo hoje é muito superior ao do Vasco. A estratégia foi boa contra o galo, infelizmente não funcionou contra o Flamengo. Os jogadores nao entendem que falta dentro da área resulta em penalidade máxima, a não ser que a falta fosse a favor do Vasco, porque neste caso o soprador, associado com o var, afirma que não foi falta!

  • Responder

    Vamos lutar pra não cair mais uma vez. O sofrimento não pode parar. Time limitado. Tem que dar o sangue.

  • Responder

    Até quando a torcida vascaína continuará sofrendo assim? Anos e anos de vergonha. Times limitados, política suja em busca de poder. Quando será que iremos voltar a ser gigantes de verdade? Sr. Presidente e beneméritos, se unam no propósito de tirar o Clube de Regatas Vasco da Gama dessa situação lastimável. Parem de enganar e mentir. Chega de administrações de várzea. Vamos lutar pra não cair! Valorizem a base e parem de trazer jogadores inexpressivos , que só individam o clube. BASTA! E ainda temos que escutar os molambos dizendo que estão em ” outro patamar”!

  • Responder

    Time apático. Alguns jogadores omissos e sem vontade de correr, marcar, chutar, ou seja, fazer o básico que se espera de um profissional do futebol. Se continuar assim, será dureza continuar na primeira divisão. SV?

  • Responder

    Vasco deveria rever suas atividades esportivas, pois já não consegue administrar a muito tempo!! Vasco virou motivo de piadas…. Técnico de alto nível, jogadores tecnicamente cansados, preparo físico abaixo da média. Queremos um Vasco forte e equilibrado..

Comente

Veja também
Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.