São Paulo avança em negociação com o Vasco e fica próximo de fechar com Benítez

O São Paulo avançou na negociação com o Vasco da Gama e fica a detalhes para sacramentar empréstimo de Martín Benítez.

Martín Benítez, meia do Vasco
Martín Benítez, meia do Vasco

O São Paulo está muito perto de fechar a contratação de Martín Benítez, meia que pertence ao Independiente-ARG e esteve emprestado ao Vasco. Já Gabriel Neves, volante do Nacional-URU, ficou mais distante, segundo apurou a ESPN Brasil.

Como antecipou o ESPN.com.br, a equipe tricolor já tinha se acertado com os argentinos e Benítez. Avançou também com o Vasco, restando detalhes para sacramentar a transferência.

Para antecipar a liberação de Benítez, que tinha contrato com o Vasco até o meio do ano, o São Paulo deve liberar o jovem Paulinho Boia, por empréstimo. Os exames médicos para selar o negócio, inclusive, devem ser realizados já nesta terça ou quarta-feira.

Já por Gabriel Neves, o São Paulo chegou a também encaminhar a situação, mas o negócio vive um impasse. Nesse caso, o entrave é a postura do Nacional.

A direção tricolor entende que, a cada contato, os uruguaios ampliam suas exigências pelo jogador de 23 anos. O São Paulo não pretende melhorar sua proposta e crê que chegou ao limite do que pode oferecer. O negócio não está descartado, mas ficou mais difícil.

Cabe lembrar que o volante uruguaio também é alvo do Internacional. Na apresentação do técnico Miguel Ángel Ramírez, o espanhol elogiou o jogador e admitiu o interesse no atleta.

Emprestado pelo Independiente ao Vasco, Benítez vestiu a camisa do cruzmaltino em 33 oportunidades e marcou três gols. No Tricolor, o meia irá reencontrar o preparador físico Alejandro Kohan, com quem trabalhou no Rey de Copas e tem ótima relação.

Já Gabriel Neves foi revelado pelo Nacional e ainda não teve experiência fora do Uruguai. Em três temporadas como profissional, o volante fez 69 jogos e marcou quatro gols, além de conquistar um Campeonato Uruguaio, em 2019.

Fonte: Espn

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O benitez não quer ficar vai embora logo e não joga essa bola toda jogador caro,eu não entendo é pq este site fica falando em contratação do São Paulo esse uruguaio não interessa esse assunto pra nossa torcida

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.