São Januário recebe campanha de vacinação contra a gripe para os funcionários

Começou nesta terça-feira, em São Januário, a campanha de vacinação contra a gripe para os funcionários do Vasco da Gama.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  1 de dezembro de 2020 às 20:40-  Atualizada em 1 de dezembro de 2020 às 20:40
Funcionário do Vasco recebendo a vacina
Funcionário do Vasco recebendo a vacina (Foto: Bruna Teixeira/ Vasco)
data-full-width-responsive="true"

Começou a campanha de vacinação contra a gripe para os funcionários do Vasco da Gama. O evento acontece nesta terça-feira (1/12) e termina amanhã (2/12). Os colaboradores que se sentirem a vontade serão imunizados contra a gripe, na quadra de futsal, em São Januário, das 10h às 16h. Para ser vacinado é primordial o uso de máscara, crachá e estar dentro dos requisitos propostos. Vale ressaltar que a ação é uma parceria do clube com a OAB e a CAARJ.

– A pandemia acabou atrasando o início da campanha. Geralmente ela é realizada no começo de abril. Em 2020 só pudemos realizar a partir de agosto, mas mesmo assim a ação está sendo bastante positiva atingindo os objetivos que a direção da Caarj e da OAB definiram. A campanha do Vasco está ocorrendo muito bem. São dois dias, no caso hoje e na quarta-feira. Por enquanto a procura está sendo muito grande pelos funcionários. Aqui no Vasco estamos atingindo o objetivo de alcançar todas as classes.

– A vacina protege os cidadãos contra a H1N1, que no passado foi responsável por um alto índice de mortalidade. Além disso ela protege a população das variações do vírus da gripe. Ela deve ser tomada todo ano, porque o vírus tem mutações. Infelizmente está tendo um movimento contra a ciência que é muito prejudicial para população. Os avanços científicos e tecnológicos não podem ser negados ao longo da história da humanidade. A segurança da vacina é mais do que comprovada.

Condições para poder se vacinar:

  • Não ter tido febre nas últimas 24h;
  • Não ter alergia a ovo;
  • Não estar usando antibiótico e/ou corticoide;
  • Não apresentar sintomas de resfriado;
  • Uso obrigatório de crachá ou CPF e máscara.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia Mais Sobre