Salgado projeta ajustar contas e evitar processos antes de investir no futebol

Jorge Salgado se mostra ciente da pressão por investimentos no futebol, mas cita as prioridades administrativas no Vasco da Gama.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, em entrevista ao jornalista Mauro César Pereira, exibida na Uol Esportes, destrinchou a situação financeira do Clube Cruzmaltino. Com sérias dificuldades neste início de mandato, ele tem enfrentado diversas críticas voltadas para os atos de gestão e para o futebol apresentado pela equipe.

Salgado falou sobre a receita do time e projetou ajustar as contas daqui a uns dois ou três meses, relembrando que está em dia com atletas e funcionários após assumir o Clube com cinco folhas salariais em aberto.

Eu tenho menos receita, eu vou ter menos custos. Então eu estou ajustando o clube e a gente está em um processo, eu acho que mais dois ou três meses eu acho que a gente consegue mais ou menos ajustar aí as nossas contas, eu consegui colocar os salários em dia de funcionários e jogadores, quando aqui cheguei a gente devia salários de outubro, novembro, dezembro e 13º, devia quatro ou cinco salários da gestão anterior, coloquei isso em dia, hoje eu estou em dia com funcionários e atletas. Pretendo que aqui para a frente a gente não tenha mais nenhuma ação trabalhista, eu quero interromper esse ciclo de ação trabalhista.

Jorge Salgado

O presidente reforçou seu compromisso com a responsabilidade na condução do Vasco, prometendo evitar novas ações trabalhistas. O Clube, segundo ele, é alvo de 490 reclamações de ex-jogadores e funcionários na Justiça do Trabalho.

– A minha gestão pretende pagar os salários para a gente não ter que passar essa vergonha de 490 ações trabalhistas que a gente tem hoje. Isso não é exercer um mandato com responsabilidade, eu pretendo, até onde puder, exercer esse mandato com responsabilidade.

Sobre o futebol, o presidente se diz consciente da pressão pela montagem de boas equipes, mas deixou claro que um maior investimento só acontecerá quando a gestão conseguir um aumento nas receitas.

– Eu sei que vou sofrer muita pressão no sentido de as pessoas, a torcida, as pessoas me forçarem a gastar fora do meu orçamento, mas eu sei, adquiri uma disciplina muito por conta da minha empresa, empresarial, então estou muito fortalecido mentalmente para seguir o nosso projeto aqui de 3 anos, que é um projeto de redução de dívida, aumento de receitas e fortalecimento no futebol na medida em que a gente conseguir um aumento de receitas.

Sob o comando de Jorge Salgado o Vasco da Gama vive momento complicado dentro e fora de campo. Na Série B, o time tem encontrado sérias dificuldades e ainda não pisou no G4. Administrativamente falando, também não há feitos notórios, com exceção do citado pagamento de salários, supostamente feitos com verba oriunda de empréstimos concedido pelo próprio e pelo empresário Carlos Leite.

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Não era o meu candidato, porém se subir ao menos para primeira divisão, acertando as contas e administração do Clube, tem tudo para entrar para história do Clube…490 ações trabalhistas isso é vergonhoso e ultrajante com os trabalhadores…VAMOS AGUARDAR!!!

  • Responder

    Eu acredito que o presidennte está no caminho certo, tem de parar com essa historia de processos trabalhistas, se não, não vai a lugar nenhum, e se não subir, pra serie A, joga a segundona outra vez, o importante e reestruturar o Clube, e quando voltar voltar pra sair dessa gangorra de sobe e desce. Aos opositores deixa o cara trabalhar.

  • Responder

    Esse presidente fake não tá com nada. Se continuar assim…não sobe.

  • Responder

    Parabéns Salgado, você começou a administração com o clube falido, desestruturado e com os atletas derrotados emocionante e financiamente !
    Acredito que um técnico motivador e inovador levantaria um pouco esse time atual e assim subiriamos para série A… Com mais dinheiro, faríamos um timaço. O clube pagando em dia, com essa torcida apaixonada, o céu é o limite !

  • Responder

    Essa presidência é uma farsa. Deve estar só lavando o dinheiro no Vasco. Depois que sair, vai levar os empréstimos com juros absurdos

    • São dez anos de destruição do clube ,a torcida por sua paixão tenta ajudar de várias formas ,agora esses caras que fica brigando por um clube falido que so tem dividas e não receita mesmo perdendo as eleições continua brigando isso não torce pro time

  • Responder

    Que gestão fraca.
    Receita não cai de céu e só
    será maior com o time na primeira divisão, disputando competições internacionais e ganhando títulos.
    E não vai investir no futebol?

    • Parabéns,ao torcedor do primeiro comentário,entende assim que nem eu da dificuldade que esse moço pegou o Vasco,agora se ele assumi com as contas em dias sem nada pra pagar e o time na série A aí eu ia criticar, porque em curto espaço de tempo ele tinha falido,mas todos nós sabemos que o Vasco só com muito suor e força de vontade e muita verba pra ele voltar a ser o Vasco força salgado a você e toda a equipe eu quero o meu Vasco de volta.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.