Salgado pede rapidez à Justiça para que novo presidente do Vasco seja definido

Candidato da chapa Mais Vasco, Jorge Salgado utilizou seu Twitter nesta quarta (02) para comentar o andamento da conturbada eleição do Clube.

Respectivamente, Jorge Salgado e Leven Siano
Respectivamente, Jorge Salgado e Leven Siano

Candidato da chapa Mais Vasco à presidência do Clube, o empresário Jorge Salgado, vencedor do pleito realizado de maneira online no último dia 14 de novembro, utilizou seu Twitter nesta quarta-feira (02) para comentar a respeito dos últimos desdobramentos pertinentes ao conturbado processo eleitoral cruzmaltino.

Celebrando o fato do processo ter sido levado a julgamento no plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Salgado também destacou a necessidade de que o processo seja feito com rapidez. Vale ressaltar que o veredito judicial aconteceria no próximo dia 17 de dezembro, mas o presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Mussa, se opôs à sua realização virtual e, por isso, o mesmo ficará para 2021.

– Torcida vascaína, boas notícias. Hoje completamos nossa última etapa no processo judicial que foi colocado para julgamento pelo desembargador Camilo Rulière, cumprindo rigorosamente os prazos estabelecidos pela Justiça. Precisamos de toda celeridade para resolver o futuro do Vasco, e confiamos na sensibilidade da Justiça para confirmar o julgamento antes do recesso do judiciário – disse o candidato.

Salgado também aproveitou para ressaltar que, em sua opinião, é necessário que haja mais uma eleição, de maneira híbrida (presencial e online), para que todos os sócios aptos a votar possam conseguir participar.

– Não quero me ater nas inúmeras irregularidades, aos tiros, às vantagens injustas a uma das chapas e nem à violação das urnas da eleição do dia 7. O que ressaltamos é a importância e total legalidade de uma eleição aberta à participação de todos os candidatos e sócios, realizada de maneira híbrida, amparada pela lei Pelé, auditada e amplamente de acordo com o momento que vivemos. Está tudo muito claro. Fiquem certos que a Justiça, e o interesse da maioria dos sócios do Vasco, irão prevalecer – complementou.

O processo eleitoral do Vasco foi realizado duas vezes até o momento. No dia 07 de novembro, de maneira presencial e com o pleito tendo sido agendado cerca de 12 horas antes, vitória do candidato da chapa Somamos, Leven Siano. Uma semana depois, no entanto, uma nova eleição foi acontece, de maneira online, com Jorge Salgado sendo o vencedor. Agora, a decisão sobre quem comandará o Vasco no triênio 2021-2022-2023 está nas mãos do poder judiciário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Não sei porque a mídia fica dando importância a essas notícias que não acrescentam nada,parece matéria paga,tipo quem não é visto não é lembrado.
    Porque não de fala a verdade, porque os dois candidatos não chegam a um acordo e juntam os recursos que tem para regularizar a vida do Vasco.
    Fazem uma junta governativa com um presidente e um primeiro ministro e acabam com essa bagunça na justiça.
    Está na hora de largar a vaidade e dar as mãos em favor do Vasco.
    Não interessa se um é empresário e o outro advogado,o que interessa é superar essas diferenças e colocar o Vasco no trilho das conquistas

  • Responder

    Vcs 03…. Salgado, Mussa e Campello sai muito caras de pau!!!! Estão todos juntos…. querendo enganar a torcida!!! Bando de golpistas!!!! Se o Vasco cair a responsabilidade vai cair em cima de vocês três !!!! Farinhas do mesmo saco!!!

  • Responder

    Vcs querem ter o poder na bronca né na cara de pau . Vcs são a maior vergonha da história do nosso clube # Não vai ter Golpe !

  • Responder

    Parem de querer dar o golpe, o legítimo presidente é o Leven, o seu interesse é receber dinheiro do Vasco, uma vergonha.

Comente

Veja também
Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.