Salgado garante profunda reformulação no futebol do Vasco: ‘O resultado não veio’

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, se desculpou pelos resultados ruins em campo, mas ressaltou avanço interno no futebol.

Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

Em sua primeira aparição após o Vasco ter suas chances de acesso eliminadas, o presidente Jorge Salgado fez um breve pronunciamento via canal oficial do clube para tratar dos próximos passos vascaínos. Afirmou que já estão buscando nomes para substituir o executivo Alexandre Pássaro e o treinador Fernando Diniz, mas deixou claro que ainda não acertou contratações. Ou seja, o comunicado não trouxe grandes novidades à torcida vascaína.

– Vamos começar uma reestruturação no departamento de futebol. Já estamos contatando pessoas para ver quem entra e quem sai. Isso será feito até o final do campeonato e começo das férias dos jogadores. Haverá profunda reformulação. Os resultados não aconteceram apesar dos esforços e empenho de Pássaro, Diniz e jogadores. Assim que a gente tiver os nomes, imediatamente faremos a comunicação à torcida.

O presidente vascaíno lamentou o resultado em campo, fez elogios aos avanços que enxerga na área administrativa e reforçou que o acúmulo de tropeços e a não subida para a Série A foram os motivos para as saídas de Pássaro e Diniz.

– Hoje foi um dia de despedida, de virar a página. Recebemos a saída do Pássaro e do Diniz. Infelizmente, o resultado não veio. Vamos fazer reflexão, reconhecer os erros e montar uma nova comissão técnica. Peço minhas desculpas do ponto de vista de não ter entregue um resultado bom no futebol. Pelo contrário, o resultado foi muito ruim no campo. Tiramos algumas boas coisas do futebol do ponto de vista interno, do ponto de vista da administração, mas o resultado em campo deixou muito a desejar, o que nos levou a tomar essa decisão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Jorge Salgado
10 comentários
  • Responder

    Que reformulação, peça demissão (Salgado) seu lugar com certeza não é aí.
    Você tem que gerenciar banheiros público…….

  • Responder

    Boa tarde família não gosto de fala de política mas salgado vc. Se vc não reagir meu Vasco vai acabar parece q vc está satisfeito em ficar na segunda divisão mas um ano cara minha paixão nunca vai acabar mas estou muito envergonhado estou vivendo pra ver tudo isso 😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔🥶🥶🥶🥶🥶🥶💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

  • Responder

    Salgado, pela situação que o Vasco se encontra não adianta ter resultados bons na administração e não alinhar a um bom futebol, não ser competitivo … Portanto, seu trabalho até então é abominável, explicitamente vexatório, péssimo… Enfim o que não falta, são adjetivos depreciativos com relação ao seu trabalho.

  • Responder

    Por favor Salgado largue o Vasco.

  • Responder

    Pelo amor de Deus não prejudique mais o Vasco. Sai fora salgado ajude ao Vasco saindo de São Januário. A torcida não te aguenta mais.

  • Responder

    Esse senhor enoja o torcedor. Causa revolta e náuseas.

  • Responder

    Simplesmente peça demissão, Calçada! Entenda de vez que esta tarefa de reeguer o Vasco não dá para você! Portanto, permita que outro vascaíno, que tenha competência para tanto o faça!

  • Responder

    Seria uma grande reformulação se Jorge Salgado deixasse o Vasco, mais não ele vai ficar todos já sabem, no início do ano já se sabia que ia jogar pra não cair pra terceira, agora ano que vem pode acontecer e parar na terceira divisão.

  • Responder

    Quem tem que sair é essa diretoria incompetente e não o Diniz que não tem nenhuma culpa pelo fracasso desse elenco medíocre

  • Responder

    Agora que tu quer fazer reformulação seu Merda????
    Tem que passar pela sua saída já!!!!

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.