Jorge Salgado explica ausência de um VP de futebol no Vasco e projeta contratação

Salgado, presidente do Vasco da Gama, explicou a ausência de um VP de futebol na sua gestão, e disse que o Clube pode contratar futuramente.

Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (20), o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, comentou a possibilidade do Clube apresentar um vice-presidente de futebol.

A contratação de um profissional para tal cargo, fez parte do plano de gestão da Mais Vasco, grupo político que teve Salgado como candidato nas duas eleições que aconteceram no Clube em 2020.

Segundo afirmou Salgado na coletiva de imprensa, num primeiro momento a gestão tinha objetivo de apresentar um VP de futebol, porém, a contratação ficou inviável, até mesmo por questões econômicas.

Porém, o presidente não descarta a possibilidade de futuramente apresentar um profissional. Nesta semana, alguns conselheiros se reuniram com Salgado para tratar da contratação.

– Quando a gente estudou o organograma do futebol, tinha sim uma posição de alguém mais acima de comando, mas no decorrer do processo, conversando, entendemos que podíamos abrir mão dessa pessoa. Até por razões econômicas. Num primeiro momento a gente abriu mão, quem sabe num futuro próximo a gente pode recompor isso. O único cargo que ficou vago é esse (VP), que na minha visão não é uma função tão relevante. A gente vê casos de ex-jogadores que exerceram essa função e os resultados não vieram. Talvez a gente precise de alguma pessoa mais vinculada ao Vasco para nos ajudar. Talvez a gente executa isso.

Vale ressaltar que a contratação de um vice-presidente de futebol não seria a solução para todos os problemas do Vasco da Gama, que segue em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse Pássaro tem que sair logo.
    Muito inexperiente e arrogante.

Comente

Veja também
Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.