Salgado critica PT e Solidariedade por ações no STF em prol de Leven Siano

Presidente eleito Jorge Salgado utilizou seu Twitter para criticar os referidos partidos políticos por se intrometerem na eleição do Vasco.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  11 de janeiro de 2021 às 21:31-  Atualizada em 11 de janeiro de 2021 às 21:31
Jorge Salgado durante entrevista em São Januário
Jorge Salgado durante entrevista em São Januário (Foto: Divulgação)
data-full-width-responsive="true"

Através de seu Twitter, o presidente eleito do Vasco da Gama, Jorge Salgado, criticou o ingresso de ações de partidos políticos no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar derrubar o veredito do dia 17 de dezembro do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) que considerou o pleito realizado em 14 de novembro, vencido por Salgado, como o oficial acerca das eleições cruzmaltinas.

As críticas do presidente eleito referem-se às ações movidas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), nesta segunda-feira (11), e pelo Solidariedade, na semana passada, tentando anular e eleição vencida por Jorge Salgado e validar o pleito do dia 07 de novembro, realizado de maneira exclusivamente presencial, que teve Leven Siano como vencedor.

– Torcida Vascaína, num momento em que nosso Clube realiza um processo de transição exemplar, encontra estabilidade e inicia uma recuperação esportiva e financeira, partidos políticos resolvem se meter no processo eleitoral do Vasco. Isso depois do TJRJ já ter decidido a questão. É inacreditável que a Suprema Corte do país seja acionada, primeiro pelo partido Solidariedade e, hoje, pelo PT, para, sem nenhuma justificativa, tumultuar o ambiente de um clube de futebol que luta para se reerguer. É uma vergonha e um insulto ao Vasco que partidos políticos, presididos por políticos de outros estados, que deveriam estar cuidando dos altos interesses da nação, se intrometam em assuntos que só dizem respeito aos Vascaínos. Seguimos com nosso trabalho. Isso não vai prosperar – disse Salgado em sua manifestação.

A posse de Jorge Salgado como novo presidente da Diretoria Administrativa do Vasco está marcada para o próximo dia 20 de janeiro. Vale lembrar que, além do PT e do Solidariedade, o próprio Leven Siano e o atual presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Roberto Monteiro, também recorreram da decisão do TJRJ que considerou Salgado como o vencedor do processo eleitoral.