Salgado confirma premiação extra para os jogadores caso Vasco permaneça na Série A

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado revelou que jogadores receberão um bônus adicional caso Vasco escape do rebaixamento.

Altair Alves
Por Altair Alves
-  18 de fevereiro de 2021 às 23:53-  Atualizada em 18 de fevereiro de 2021 às 23:53
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Em situação dramática no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama precisa desesperadamente vencer Corinthians (21/02) e Goiás (25/02) nas duas últimas rodadas da competição para evitar aquele que seria seu quarto rebaixamento na história.

Para garantir uma motivação extra para os jogadores nessa reta final de campeonato, presidente Jorge Salgado afirmou em entrevista ao portal UOL que, além da premiação por partida vencida, os atletas poderão receber um bônus adicional para manter o Cruzmaltino na elite do futebol brasileiro.

– Nós implantamos um bônus de resultado pela permanência na Série A. Antes, existia uma premiação por partida vencida, que está mantida, mas nosso objetivo maior no momento é garantir o time na Primeira Divisão. Por isso esse bônus adicional nessa reta final do Campeonato Brasileiro.

O mandatário do Gigante ainda revelou que os jogadores pretendem repartir a quantia recebida pela permanência na série A com todos os funcionários do Clube.

– Foi uma sugestão acolhida por todos e os jogadores, inclusive, abriram mão de parte do valor porque consideraram não estarem sozinhos nessa batalha. Todo o Clube tem trabalhado junto para que o time tenha totais condições de se manter fora da zona de rebaixamento. Portanto, o bônus será direcionado aos jogadores, que dividirão parte dele entre todos os funcionários do Clube”.

O Vasco ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro com 37 pontos e não depende mais de si na luta contra o Z4. O Time de São Januário precisa vencer seus jogos e torcer contra Bahia, Fortaleza e Sport.

Leia Mais Sobre