Saída de Marrony abre disputa por vaga no time titular do Vasco

A saída de Marrony abre disputa por vaga no time titular do Vasco e Ramon Menezes ganha opção para até mudar o esquema.

O adeus de Marrony ao Vasco pode ter como consequência uma reformulação do setor ofensivo do time de São Januário. Somado ao fato de perder um atleta que era titular, está o fato de o técnico Ramon Menezes ganhar “novas” opções para ocupar a lacuna e, até mesmo, mudar o esquema.

No decorrer da pandemia do novo coronavírus, Talles Magno, que sofreu uma fratura no pé esquerdo no fim de fevereiro, avançou com a recuperação e há a expectativa de que possa estar à disposição no segundo semestre.

Além disso, após negociação, a diretoria reintegrou o meia Bruno César, que não fazia mais parte dos planos. O jogador, que não atuou nesta temporada, é uma das novidades do Cruz-Maltino neste retorno. Um dos pontos que pesou para a volta dele ao elenco é que, na visão da comissão técnica, o Vasco não tinha um jogador com as características de armação das jogadas, além de bom rendimento em bolas paradas.

Ramon poderá recorrer ainda a Benítez, que chegou à Colina no fim de fevereiro e atuou apenas em dois jogos — nenhum como titular —, antes da pandemia. O argentino pode jogar tanto pela ponta, como fazia no Independiente (ARG), ou centralizado. O UOL Esporte apurou que o treinador já ligou para o jogador informando que conta com ele neste retorno ao futebol.

Com o consenso de que o também argentino Germán Cano é o dono da posição de centroavante, o Vasco ainda tem como opções ofensivas os pratas da casa Vinícius e Lucas Santos, que possuem característica de velocidade, e Ribamar, uma alternativa mais centralizada.

Marrony já se despediu dos companheiros em São Januário e se apresentará hoje (16) no Atlético-MG para realização de exames médicos. O jovem de 21 anos teve os seus direitos econômicos vendidos por R$ 20 milhões ao Galo.

Uol

Comente

Veja também
Mateus Carvalho supera desconfiança e vira peça vital para o Vasco em 2024; veja números

Volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho é um dos jogadores do atual elenco que mais vezes entrou em campo pelo Cruzmaltino neste ano. 

Sonhando com Libertadores, Vasco ainda precisa se garantir matematicamente na Série A

Com 43 pontos, Vasco da Gama luta por vaga na Libertadores do ano que vem, enquanto corre risco remoto de rebaixamento.

Vasco tenta melhorar média de gols contra rival rebaixado

Vasco da Gama e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (30), às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Menino Gui é indicado a prêmio de torcedor do ano no Fifa The Best

Torcedor mirim do Vasco da Gama que luta contra a epidermólise bolhosa, Gui Gandra se tornou um símbolo do Clube.

Libertadores e Sul-Americana: veja pontuação que o Vasco precisa para ir aos torneios

Vasco da Gama luta pela Sul-Americana enquanto ainda sonha com classificação para a Libertadores da próxima temporada.

Sair da versão mobile