Saiba quanto o Vasco receberá com possível venda de Douglas Luiz

Douglas Luiz está próximo de ser anunciado como novo reforço do Aston Villa e o Vasco da Gama ganhará por sua venda.

O Aston Villa está perto de anunciar a contratação do brasileiro Douglas Luiz, ex-Vasco, segundo informa nesta sexta-feira a imprensa britânica. O meio-campista pertence ao Manchester City e já foi elogiado por Pep Guardiola, mas nunca conseguiu estrear no futebol inglês.

Douglas, de 21 anos, foi adquirido junto ao Vasco em 2017, por pouco mais de 10 milhões de libras. Agora, deve render 15 milhões de libras (mais de R$ 70 milhões na cotação atual) ao City.

O meio-campista passou as duas últimas temporadas emprestado ao Girona, da Espanha. Ele nunca atuou pelo City por não ter conseguido a permissão de trabalho para entrar em campo na Inglaterra.

Antes do início da última temporada, aliás, até o técnico Tite tentou auxiliar Douglas a conseguir o visto para poder entrar em campo pelo City com Guardiola, mas sem sucesso.

Com receio de enfrentar o mesmo problema agora, o City concordou com a venda, recuperando o investimento feito. Além disso, o clube manterá uma opção para recomprar Douglas.

O negócio ainda deve render dinheiro ao Vasco, através do mecanismo de solidariedade da Fifa. A equipe carioca terá direito a cerca de 2,5% do total, aproximadamente R$ 1,7 milhão.

Douglas Luiz, ex-jogador do Vasco

Recentemente, Douglas foi um dos destaques do Brasil no Torneio de Toulon, no qual a seleção formada com jogadores de idade olímpica sagrou-se campeã.

Leia mais sobre: Douglas Luiz

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »