Saiba por onde andam 7 ex-jogadores do Vasco que estão ‘escondidos’ no exterior

Martín Silva e Maxi López é um dos jogadores que vestiram a camisa do Vasco da Gama e hoje estão no futebol estrangeiro.

Martín Silva brilha contra o Boca Juniors
Martín Silva brilha contra o Boca Juniors (Foto: Divulgação/Boca Juniors)

O que aconteceu com aquele jogador que vestiu a camisa do seu time de coração, talvez até tenha conquistado algum título por lá, aceitou uma proposta para jogar no exterior e simplesmente desapareceu do radar da imprensa brasileira?

É bem provável que ele esteja “escondido” em algum cantinho do mundo que não sejam os principais campeonatos nacionais da Europa (Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão ou Francês) e nem tenha o prazer de disputar a Liga dos Campeões.

Desde agosto e durante 13 semanas, o “Blog do Rafael Reis” está mergulhando na caça desses atletas para apresentar a vocês, leitores, os paradeiros de alguns deles.

Neste sexto episódio, mostramos hoje o que andam fazendo da vida sete jogadores que passaram recentemente pelo Vasco e hoje estão “perdidos no mundo.

MAXI LÓPEZ

Atacante
35 anos
Sambenedettese (ITA)

Uma das contratações mais impactantes que o Vasco fez nas últimas temporadas, o argentino que já defendeu Barcelona, Milan e Sampdoria ficou no Rio de Janeiro entre julho de 2018 e maio do ano passado. Apesar de vários gols e da boa relação que construiu com a torcida cruzmaltina, López se desentendeu com o técnico Vanderlei Luxemburgo, pediu para ter o contrato rescindido e voltou à Europa para ficar mais próximo dos filhos. Em agosto, assinou com a pouca expressiva Sambenedettese para disputar a terceira divisão do Campeonato Italiano.

MARTÍN SILVA

Goleiro
37 anos
Libertad (PAR)

Poucos jogadores realmente se transformaram em ídolos do Vasco ao longo da última década. E Martín Silva é uma dessas raras exceções. O goleiro uruguaio mandou na meta alvinegra durante cinco temporadas, disputou de Série B do Brasileiro a Libertadores, conquistou dois títulos nacionais, foi convocado para Copas do Mundo e empilhou defesas e mais defesas importantes. No começo de 2019, transferiu-se para o Libertad, do Paraguai, que ocupa a terceira colocação do Grupo H da Libertadores (Boca Juniors, Caracas e Independiente Medellín).

EVANDER

Meia
22 anos
Midtjylland (DIN)

Camisa 10 da seleção brasileira no Mundial sub-17 de 2015, era tratado como um diamante nas categorias de base vascaínas. No entanto, Evander teve problemas na transição para o futebol profissional, caiu em descrédito com a torcida e passou longos períodos no banco de reservas. Incomodado com a situação, agarrou-se a uma proposta que recebeu da Dinamarca e se mandou para lá. Hoje, Evander é um dos principais jogadores do futebol da Escandinávia, ajudou o Midtjylland a se classificar pela primeira vez na história para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa e já vê seu nome ser apontado como possível reforço de times do nível de Porto e Atlético de Madri.

WILLIAM BARBIO

Meia-atacante
27 anos
Bucheon (CDS)

amoso pela cabeleira e sempre criticado por torcedores pela dificuldade na hora das finalizações, passou seis anos contratado pelo Vasco. No entanto, durante a maior parte desse tempo, ficou emprestado a outras equipes (Atlético-GO, Bahia, Chapecoense, América-MG, Joinville e Santa Cruz). No começo deste ano, recebeu uma proposta para atuar no exterior pela primeira vez na carreira e se mandou para a Coreia do Sul. No Bucheon, time da metade de baixo da tabela da segunda divisão da K-League, é titular absoluto, mas continua sofrendo para balançar as redes (marcou só três vezes em 20 jogos).

MURIQUI

Meia-atacante
34 anos
Shijiazhuang Ever Bright (JAP)

Teve duas passagens pelo Vasco. A primeira, lá no início da carreira, entre 2004 e 2005, quando ainda era pouco conhecido no cenário nacional. Em 2017, retornou ao clube com alguma pompa, mas não conseguiu render o esperado. Muriqui foi um dos primeiros brasileiros a fazer sucesso no futebol chinês. Durante o tempo em que vestiu a camisa do Guangzhou Evergrande, conquistou três títulos nacionais e chegou a ser eleito o melhor jogador do país. Apesar de ainda atuar no país mais populoso do mundo, hoje seus objetivos são mais modestos. Na atual temporada, o Ever Bright só tem lutado para continuar na primeira divisão.

AISLAN

Zagueiro
32 anos
Othellos Athienou (CHP)

Revelado nas categorias de base do São Paulo, era considerado uma grande aposta do clube do Morumbi. No entanto, a trajetória de Aislan no futebol brasileiro passou longe de ser esse estouro todo. O defensor passou a maior parte da carreira jogando em equipes menores e, mesmo no Vasco, onde atuou entre 2015 e 2016, ficou mais na reserva do que entre os titulares. No ano passado, topou uma transação ousada e foi jogar na segundona do Chipre, uma ilha localizada no Mar Mediterrâneo e de pouca tradição no futebol.

JULIO DOS SANTOS

Meia
37 anos
Cerro Porteño (PAR)

Ex-camisa 10 da seleção paraguaia e um dos artilheiros da Libertadores em 2014, o jogador conquistou dois títulos estaduais pelo Vasco e deixou o clube em 2017 para retornar ao seu país-natal. Após um ano defendendo o Sportivo Luqueño, sofreu uma grave lesão e ficou seis meses sem jogar futebol. Apesar da idade já elevada, descartou a hipótese da aposentadoria e se recuperou para ter uma terceira passagem pelo seu time de coração, o Cerro Porteño. Aos 37 anos, Julio dos Santos ainda veste a camisa 10 de uma das equipes mais populares e vitoriosas do Paraguai.

Fonte: Blog do Rafael Reis

1 comentário
  • Liberato pereira da Silva filho - 7 de outubro de 2020

    Quando foi este ótimo desempenho ? O Vasco somou pontos jogando com a sorte e ao oportunismo de Cano ,mesmo vencendo levava sufoco .Na Copa do Brasil foi a trancos e barrancos e parou num Botafogo que venceu a primeira sem levar perigo e no segundo jogo ficou em um empate em que o Vasco precisava marcar gols para reverter a situação e conseguiu o impossível para quem pensava continuar na competição ,não chutou no segundo tempo por exemplo uma única bola contra o gol alvinegro .O tal time ofensivo prometido pelo Ramon continua apenas na promessa,

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias