Saiba como vem o Internacional para o jogo contra o Vasco; clube tem 3 vitórias seguidas

O Internacional vem de três vitórias seguidas para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo no Beira-Rio.

Thiago Galhardo é um dos destaques do Internacional
Thiago Galhardo é um dos destaques do Internacional

O Inter precisou de uma semana para afastar de vez o que parecia uma turbulência duradoura em 2020. A equipe engatou três vitórias consecutivas nos últimos sete dias para não só espantar a crise como também fincar bandeira na briga pelas primeiras posições no Brasileirão. E agora tenta elevar o patamar da arrancada para estabelecer a melhor sequência sob o comando de Eduardo Coudet.

Atual terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Inter recebe o Vasco neste domingo, às 18h15, no Beira-Rio, com possibilidade até de encerrar a 17ª rodada na liderança. O certo é que, se vencer a partida, o Colorado alcançará a sua maior série de vitórias em 2020.

Até o momento, o Inter disputou 39 jogos no ano e nunca alcançou quatro vitórias seguidas. A série atual iniciou diante do Bragantino (2 a 0, fora) e teve sequência contra Athletico (2 a 1, em casa) e Sport (5 a 3, fora).

A equipe já alcançou esta marca de três triunfos consecutivos outras duas vezes. A primeira foi logo nos três primeiros jogos do ano, ainda pelo Gauchão. Depois, o Inter repetiu a sequência já no Brasileirão.

Sequências de vitória com Coudet:

08/10/2020 – Bragantino 0 x 2 Inter – Brasileirão
11/10/2020 – Inter 2 x 1 Athletico – Brasileirão
14/10/2020 – Sport 3 x 5 Inter – Brasileirão

19/08/2020 – Inter 3 x 0 Atlético-GO – Brasileirão
22/08/2020 – Inter 1 x 0 Atlético-MG – Brasileirão
29/08/2020 – Inter 2 x 0 Botafogo – Brasileirão]

23/01/2020 – Juventude 0 x 1 Inter – Gauchão
26/01/2020 – Inter 3 x 1 Pelotas – Gauchão
29/01/2020 – São Luiz 3 x 4 Inter – Gauchão

No próximo domingo, o Inter ainda pode igualar a maior invencibilidade sob o comando de Coudet na temporada com um empate. Ainda antes da parada, a equipe engrenou em 2020 e chegou a sete jogos sem perder, com quatro vitórias e três empates.

Atualmente, a equipe soma seis partidas invicta. Foram três empates seguidos de três vitórias que fizeram o Inter mudar de ares com a virada do mês. Depois de somar apenas 33% de aproveitamento em setembro, agora acumula 83% até a metade de outubro.

– Gosto de nos ver na parte de cima. Eu gosto de competir. Vamos fazer o impossível para dar briga. Vamos nos adaptando às dificuldades que se vão apresentando e tratar de ter a todo o grupo preparado da mesma maneira para quando possam jogar. Vamos tentar competir a cada partida – disse Coudet após a vitória sobre o Sport.

Quando foi a última sequência?

O Colorado não engata quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro desde setembro de 2019. Entre a 17ª e a 20ª rodadas, a equipe venceu Botafogo (3 a 2, em casa), São Paulo (1 a 0, em casa), Atlético-MG (3 a 1, fora) e Chapecoense (1 a 0, em casa). Neste período, entretanto, sofreu as duas derrotas para o Athletico na final da Copa do Brasil.

A última vez em que o Inter chegou a quatro vitórias seguidas sem interrupções foi entre fevereiro e março do ano passado. A equipe de Odair Hellmann enfileirou sete triunfos seguidos em partidas pelo Gauchão e Libertadores.

O Colorado abriu a série com vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, em 4 de fevereiro, e a levou até o triunfo por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, em 13 de março, no Beira-Rio. O Grêmio encerrou a sequência no dia 17 de março, ao vencer o Gre-Nal de reservas na Arena por 1 a 0.

O Inter é o atual segundo colocado no Brasileirão com 31 pontos e volta a campo no domingo, às 18h15, para enfrentar o Vasco no Beira-Rio pela 17ª rodada. O elenco colorado retoma os treinamentos na tarde desta sexta-feira.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Internacional
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    0 vasco tem que melhorar muito,pois tem jogar com amor ao club

Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.