Sá Pinto testa positivo para Covid-19 e não deve viajar à Argentina

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, realizará um novo exame, mas não deve mesmo estar na partida contra o Defensa Y Justicia.

Ricardo Sá Pinto
Ricardo Sá Pinto (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco dificilmente terá seu comandante na Argentina. O técnico Ricardo Sá Pinto testou positivo para Covid, passará por um novo exame, mas não deve viajar com a delegação para Buenos Aires, onde o time enfrentará o Defensa Y Justicia, na quinta, pelas oitavas da Copa Sul-Americana. O clube aguarda o resultado do segundo exame para confirmar a ausência de seu treinador, que já está isolado e se sentindo bem.

Além de Sá Pinto, o zagueiro Jadson e o goleiro Fintelman (sub-20) testaram positivo para o novo Coronavírus. Titular contra o São Paulo, no domingo, o zagueiro está fora da viagem para Argentina.

Os casos de Covid no Vasco se intensificaram nas últimas duas semanas. Além do treinador, outros 11 atletas testaram positivo nos últimos dias: Leandro Castan, Miranda, Carlinhos, Ribamar, Ulisses, Tiago Reis, Talles Magno, Benítez, Fernando Miguel e Werley.

Desses todos, apenas Leandro Castan e Miranda foram reintegrados e estão à disposição para a partida na Argentina.

Carlinhos, Fellipe Bastos e Ribamar já cumpriram o período de isolamento de 10 dias. No entanto, o trio não está garantido na viagem, uma vez que exames de PCR ainda detectam pequenos fragmentos do vírus. O Vasco tenta a liberação com Conmebol e Federação Argentina, apontando que eles já cumpriram a quarentena prevista.

Antes de Ricardo Sá Pinto, o preparador físico português Miguel Moreira, da comissão do treinador, já havia testado positivo e não viajou com a delegação do Vasco para o jogo do último domingo, contra o São Paulo.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Jesus , misericórdia.!! É Muita zica p um time só.!!

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.