Sá Pinto sobre Talles: ‘Muito talentoso, mas tem que seguir evoluindo’

Treinador do Vasco da Gama falou sobre o desempenho do jovem atacante Cruzmaltino na partida contra o Caracas.

Por Altair Alves
-  29 de outubro de 2020 às 01:06-  Atualizada em 16 de novembro de 2020 às 12:41
Talles Magno em jogo contra o Caracas (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a vitória do Vasco da Gama por 1×0 diante do Caracas, da Venezuela, em partida valida pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o comandante do time Cruzmaltino, Ricardo Sá Pinto, comentou a atuação do jovem atacante Talles Magno,. O treinador português destacou o potencial do atleta, mas pontou que é preciso que ele continue progredindo.

– Acho que a primeira parte não foi tão positiva, é um jogador muito talentoso, mas tem que continuar o processo de evolução. Talles é muito diferenciado não só no Brasil, mas além das fronteiras. Muitos adversários o conhecem, então é mais difícil jogar com a liberdade que tinha. O dei liberdade para ele jogar por dentro trocando com Carlinhos. Um deles é ala, os dois gostam de jogar por dentro, mas nessa altura não consigo botar todos a jogarem nas posições que gostariam.

No segunda metade do jogo, Sá Pinto salientou a mudança de posicionamento de Talles, que saiu das pontas para atuar mais por dentro e contribuir com a produção ofensiva do Gigante.

– Dei essa liberdade, mas na primeira parte ele ficou muito aberto, ficou na linha e mostrou-se pouco. Na segunda parte, corrigi algumas situações com ele e expliquei o que pretendia. Começou a vir mais para as zonas interiores, jogar mais perto do Ribamar e a pedir mais bola entre as linhas. Ele ajudou mais a equipe no processo ofensivo e ele próprio subiu de rendimento.

O duelo de volta entre as duas equipes, está marcado para o dia 4 de novembro, na próxima quarta-feira (4) , na Venezuela. O Vasco tem a vantagem do empate.

Antes disso, o time da Cruz de Malta volta a campo no domingo (31), quando enfrentará o Goiás, na Serrinha, pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro.