Sá Pinto sobre Talles: ‘Muito talentoso, mas tem que seguir evoluindo’

Treinador do Vasco da Gama falou sobre o desempenho do jovem atacante Cruzmaltino na partida contra o Caracas.

Talles Magno em jogo contra o Caracas
Talles Magno em jogo contra o Caracas (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a vitória do Vasco da Gama por 1×0 diante do Caracas, da Venezuela, em partida valida pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o comandante do time Cruzmaltino, Ricardo Sá Pinto, comentou a atuação do jovem atacante Talles Magno,. O treinador português destacou o potencial do atleta, mas pontou que é preciso que ele continue progredindo.

– Acho que a primeira parte não foi tão positiva, é um jogador muito talentoso, mas tem que continuar o processo de evolução. Talles é muito diferenciado não só no Brasil, mas além das fronteiras. Muitos adversários o conhecem, então é mais difícil jogar com a liberdade que tinha. O dei liberdade para ele jogar por dentro trocando com Carlinhos. Um deles é ala, os dois gostam de jogar por dentro, mas nessa altura não consigo botar todos a jogarem nas posições que gostariam.

No segunda metade do jogo, Sá Pinto salientou a mudança de posicionamento de Talles, que saiu das pontas para atuar mais por dentro e contribuir com a produção ofensiva do Gigante.

– Dei essa liberdade, mas na primeira parte ele ficou muito aberto, ficou na linha e mostrou-se pouco. Na segunda parte, corrigi algumas situações com ele e expliquei o que pretendia. Começou a vir mais para as zonas interiores, jogar mais perto do Ribamar e a pedir mais bola entre as linhas. Ele ajudou mais a equipe no processo ofensivo e ele próprio subiu de rendimento.

O duelo de volta entre as duas equipes, está marcado para o dia 4 de novembro, na próxima quarta-feira (4) , na Venezuela. O Vasco tem a vantagem do empate.

Antes disso, o time da Cruz de Malta volta a campo no domingo (31), quando enfrentará o Goiás, na Serrinha, pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Time da Virada recolherá assinaturas para a realização da AGE no Vasco

O Movimento Time da Virada estará na frente de São Januário neste sábado coletando assinaturas para a realização da AGE.

Edu reitera desejo de jogar no Vasco

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o atacante Edu, do Brusque, reiterou o desejo de defender o Vasco da Gama.

Vasco disputa prêmio de melhor campanha de responsabilidade social

Por conta da camisa lançada em apoio ao movimento LGBTQIA+, o Vasco da Gama concorre ao prêmio de melhor campanha de responsabilidade social.

Péssima campanha no 2º turno ajuda a explicar fracasso do Vasco na Série B

Depois de um primeiro turno fraco, o Vasco da Gama fez um segundo turno ainda pior na Série B, influenciando no não acesso.

Confira números do Vasco na Série B 2021

Confira números do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, os quais não permitiram o acesso.

Movimentações do Vasco no mercado: veja quem chega, quem sai e quem fica no Clube

O Vasco da Gama reformulará o departamento de futebol para a temporada 2022 e já busca por reforços para o elenco.

Reportagem destaca que o Sócio Gigante tem plano destinado aos animais; assista

A reportagem mostrou que o Vasco da Gama, no programa Sócio Gigante, tem uma categoria especial para os bichos de estimação.

Vasco é multado por objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA

Por conta de objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA, o Vasco da Gama terá que pagar multa de R$ 5 mil.

Conheça a história do Dom Corvo I e Único, mascote do Vasco nas décadas de 40 e 50

O Vasco da Gama teve o Dom Corvo I e Único como símbolo de sorte nas décadas de 40 e 50, mas que perdeu força a partir de 60.

Alexandre Mattos afirma que acerto com outro clube freou conversas com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos disse que teve uma boa conversa com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, mas não avançou.

Veja mais notícias