Sá Pinto reconhece que semana de treinos foi fundamental para vitória do Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, reconheceu que a semana cheia de treinos foi fundamental para a vitória contra o Santos.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Santos
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Santos (BRENDA ALCâNTARA/JC IMAGEM)

O time de Ricardo Sá Pinto foi uma equipe diferente e equilibrada na vitória sobre o Santos por 1 a 0, neste domingo. Consistente na defesa e perigoso nos contra-ataques, o Vasco soube segurar o resultado e, segundo o treinador, esteve no controle mesmo quando era pressionado.

Eficiente no ataque, o Cruzmaltino abriu o placar aos oito do primeiro tempo. Além disso, criou outras oportunidades de ampliar, enquanto soube dar a posse de bola ao Peixe sem se arriscar muito.

“A equipe foi muito sólida, inteligente, competente, organizada. Pressionou quando tinha que pressionar, baixou quando tinha que baixar, entregou o jogo ao adversário quando teve que entregar. Apesar de terem mais posse de bola, mas foi uma decisão nossa pela qualidade que eles têm. Sabíamos que podíamos fazer mais do que um gol a qualquer momento. Tivemos as melhores oportunidades, umas três de fazer o gol, e não me lembro de nenhuma clara deles, sinceramente. Nós controlamos muito bem o adversário, um adversário forte”, afirmou o mister em entrevista coletiva após a partida em São Januário.

Sá Pinto se mostrou aliviado com a primeira vitória da equipe em seis partidas, mas reconheceu que a semana cheia para treinar foi fundamental.

“Finalmente voltamos a ganhar. Ter semanas mais cheias não só nos ajudou a recuperar fisicamente e mentalmente do esforço que fizemos por muito tempo, mas também nos ajudou a treinar, melhorar, corrigir algumas situações. Jogamos contra uma grande equipe, que fez um grande jogo na quarta-feira contra o Grêmio, em que aniquilou completamente o Grêmio, foi muito agressivo, muito impressionante. É um adversário muito difícil, como nós sabemos”, avaliou o treinador.

A vitória foi importante para a luta do Vasco para escapar do rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. Os três pontos, entretanto, não foram suficientes para tirar a equipe da zona do rebaixamento. Com 28 pontos, o Cruzmaltino segue na 17ª colocação na tabela, mas encostou em Bahia e Sport.

No próximo domingo, o Vasco tem um duelo importantíssimo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. As duas equipes são adversárias diretas contra o rebaixamento.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.