Sá Pinto elogia atuação de Torres e destaca qualidades: ‘Explosão, velocidade’

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, ainda disse que Gustavo Torres precisa melhorar em alguns aspectos, mas crê em evolução.

Gustavo Torres no duelo contra o São Paulo
Gustavo Torres no duelo contra o São Paulo

No empate em 1 a 1 com o São Paulo, no estádio do Morumbi, o técnico Ricardo Sá Pinto promoveu algumas mudanças no ataque. Do lado direito ficou Gustavo Torres, na vaga de Yago Pikachu, que ficou na lateral-direita, e na esquerda jogou Vinícius, substituindo Talles Magno, que contraiu a Covid-19.

Em má fase, Vinícius, que costuma jogar na direita, foi testado na esquerda, mas seguiu sem jogar bem. Já Gustavo Torres, fez o seu primeiro jogo como titular pelo Vasco, sendo que havia entrado apenas no segundo tempo dos jogos contra Palmeiras, Sport e Fortaleza. No grande teste, o colombiano não se destacou muito, mas deu trabalho à defesa do São Paulo.

Depois da partida, o técnico Ricardo Sá Pinto concedeu entrevista coletiva e, entre os assuntos, falou sobre Gustavo Torres. O comandante vascaíno crê no crescimento do atacante, destacou as suas qualidades, mas que precisa evoluir no quesito resistência, ainda elogiando a atuação e frisando que precisa de sequência para atingir a melhor condição física.

– O Gustavo tem margem de crescimento. Fisiológica. Capacidade técnica é boa mas em termos de resistência, tem tempo para evoluir. É um jogador de explosão de transição, velocidade. Ele pode melhorar a intensidade. Entrou bem no jogo. No último, fez um bom jogo. e só o jogo vai dar a condição física que ele precisa.

A expectativa é de que Gustavo Torres consiga a esperada sequência de jogos na equipe. Vinícius não está jogando bem e Talles Magno vai ficar um tempo afastado por causa da Covid-19. O atacante pode fazer uma parceria promissora com o artilheiro Germán Cano, ele que foi um dos últimos reforços para a temporada.

Mais sobre:São Paulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Gustavo Torres bom jogador. Tem vaga nesse time. Sa Pinto tá todo enrolado. É jogo de futebol e não atletismo.

Comente

Veja também
Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura é registrado pelo Vasco e pode estrear contra o Fluminense

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada, Hugo Moura está no BID e fica à disposição para o duelo diante do Fluminense.

Verstappen revela ser vascaíno
Verstappen explica torcida pelo Vasco e rasga elogios a Payet

Piloto da Fórmula 1, Max Verstappen conta com detalhes a história de virar torcedor do Vasco da Gama e fala sobre Payet.