Sá Pinto elogia atuação de Torres e destaca qualidades: ‘Explosão, velocidade’

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, ainda disse que Gustavo Torres precisa melhorar em alguns aspectos, mas crê em evolução.

Avatar
Por Willams Meneses
-  23 de novembro de 2020 às 16:57-  Atualizada em 23 de novembro de 2020 às 16:58
Gustavo Torres no duelo contra o São Paulo

No empate em 1 a 1 com o São Paulo, no estádio do Morumbi, o técnico Ricardo Sá Pinto promoveu algumas mudanças no ataque. Do lado direito ficou Gustavo Torres, na vaga de Yago Pikachu, que ficou na lateral-direita, e na esquerda jogou Vinícius, substituindo Talles Magno, que contraiu a Covid-19.

Em má fase, Vinícius, que costuma jogar na direita, foi testado na esquerda, mas seguiu sem jogar bem. Já Gustavo Torres, fez o seu primeiro jogo como titular pelo Vasco, sendo que havia entrado apenas no segundo tempo dos jogos contra Palmeiras, Sport e Fortaleza. No grande teste, o colombiano não se destacou muito, mas deu trabalho à defesa do São Paulo.

Depois da partida, o técnico Ricardo Sá Pinto concedeu entrevista coletiva e, entre os assuntos, falou sobre Gustavo Torres. O comandante vascaíno crê no crescimento do atacante, destacou as suas qualidades, mas que precisa evoluir no quesito resistência, ainda elogiando a atuação e frisando que precisa de sequência para atingir a melhor condição física.

– O Gustavo tem margem de crescimento. Fisiológica. Capacidade técnica é boa mas em termos de resistência, tem tempo para evoluir. É um jogador de explosão de transição, velocidade. Ele pode melhorar a intensidade. Entrou bem no jogo. No último, fez um bom jogo. e só o jogo vai dar a condição física que ele precisa.

A expectativa é de que Gustavo Torres consiga a esperada sequência de jogos na equipe. Vinícius não está jogando bem e Talles Magno vai ficar um tempo afastado por causa da Covid-19. O atacante pode fazer uma parceria promissora com o artilheiro Germán Cano, ele que foi um dos últimos reforços para a temporada.

Leia Mais Sobre