Sá Pinto e comissão técnica não receberam salários e dívida gira em R$ 3,5 milhões

Ricardo Sá Pinto e sua comissão técnica, que deixaram o Vasco da Gama nesta terça-feira, ainda não receberam salários do Clube.

Ricardo Sá Pinto durante partida contra o Santos
Ricardo Sá Pinto durante partida contra o Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após entrar em consenso pela saída de Ricardo Sá Pinto, a diretoria do Vasco corre para ainda nesta terça-feira pagar dívida com o técnico e sua comissão para poder anunciar oficialmente a demissão deles. O Esporte News Mundo apurou que o português e sua comissão não receberam salários até agora em São Januário, e a dívida gira em R$ 3,5 milhões atualmente.

José Luiz Moreira, o “Zé do Táxi”, vice-presidente de futebol do Vasco, não queria que Sá Pinto fosse demitido. Foi convencido por Alexandre Campello, atual presidente, Jorge Salgado, presidente eleito, e seus pares na segunda-feira a aceitar, mas ficou definido que teria que mandar embora com quase tudo acertado para não se queimar em Portugal.

A expectativa é que ao menos metade da quitada consiga ser quitada com Sá Pinto e sua comissão no momento que oficializar as demissões. Até por conta de também ter a necessidade de quitar pelo menos uma folha dos funcionários e jogadores – tema que também se apresentou na reunião de segunda entre Salgado e Campello.

Jorge Salgado vem liderando essa busca pessoalmente. Nomes ligados ao presidente eleito afirmam que o problema a ser resolvido é a forma que esse dinheiro entraria no Vasco. Isto porque empréstimos e fundos precisam passar antes pelo Conselho Deliberativo. Uma alternativa é antecipação de receitas – nesta questão, a tendência é antecipar de um novo patrocínio que vem sendo negociado pela nova gestão.

O Vasco volta a campo no dia 7 de janeiro, quando enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, às 21h, pela 28ª rodada do Brasileirão. As duas equipes são rivais diretas na luta contra o rebaixamento.

Fonte: Esporte News Mundo

8 comentários
  • Responder

    Campelo não paga ninguém. Não sei como esse pessoal ainda aceita trabalhar no Vasco. Pior Presidente da História do Vasco da Gama. Esse cara é um lixo. Golpista.

    • O problema e que Vasco foi só fazer mais dívidas qual serventia teve ir atrás desse técnico só caçar sarna para se coçar

    • Esse era o projeto de Sá Pinto, colocar o Vasco na série B e arrastar esses 3,5 milhões de reais, que vai ser difícil de receber.

  • Responder

    Salgado vai continuar nesse ritmo do Campello…
    O Vasco está perto do fim agindo dessa maneira…
    Mais 3,5 milhões pra ferrar com o clube….
    E ainda tem torcedores que apoiam eles….
    Tmnc

  • Responder

    Golpello caloteiro do caralho!!! Agora empurra a dívida para o clube pagar com juros e correção né??? Aí pega emprestado com mais juros com Salgado pra pagar né??? Cambada de 7 do caralho!!!!!

  • Responder

    Brincadeira o que estão fazendo com a instituição Vasco da Gama

  • Responder

    Vascaínos, fico me perguntando…. Se ninguém que passa lá recebe. O que o CAMPELLO faz com o dinheiro que entra??? Olô MP o Vasco precisa de vocês URGENTE!!!! Socorro ao Vasco, pois estão quebrando o Clube! E Salgado vai continuar essa mesmice!!!!

    • O dinheiro vai para o bolso deles, simples, e o clube continua na m…….

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.