Sá Pinto e comissão técnica não receberam salários e dívida gira em R$ 3,5 milhões

Ricardo Sá Pinto e sua comissão técnica, que deixaram o Vasco da Gama nesta terça-feira, ainda não receberam salários do Clube.

Ricardo Sá Pinto durante partida contra o Santos
Ricardo Sá Pinto durante partida contra o Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após entrar em consenso pela saída de Ricardo Sá Pinto, a diretoria do Vasco corre para ainda nesta terça-feira pagar dívida com o técnico e sua comissão para poder anunciar oficialmente a demissão deles. O Esporte News Mundo apurou que o português e sua comissão não receberam salários até agora em São Januário, e a dívida gira em R$ 3,5 milhões atualmente.

José Luiz Moreira, o “Zé do Táxi”, vice-presidente de futebol do Vasco, não queria que Sá Pinto fosse demitido. Foi convencido por Alexandre Campello, atual presidente, Jorge Salgado, presidente eleito, e seus pares na segunda-feira a aceitar, mas ficou definido que teria que mandar embora com quase tudo acertado para não se queimar em Portugal.

A expectativa é que ao menos metade da quitada consiga ser quitada com Sá Pinto e sua comissão no momento que oficializar as demissões. Até por conta de também ter a necessidade de quitar pelo menos uma folha dos funcionários e jogadores – tema que também se apresentou na reunião de segunda entre Salgado e Campello.

Jorge Salgado vem liderando essa busca pessoalmente. Nomes ligados ao presidente eleito afirmam que o problema a ser resolvido é a forma que esse dinheiro entraria no Vasco. Isto porque empréstimos e fundos precisam passar antes pelo Conselho Deliberativo. Uma alternativa é antecipação de receitas – nesta questão, a tendência é antecipar de um novo patrocínio que vem sendo negociado pela nova gestão.

O Vasco volta a campo no dia 7 de janeiro, quando enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, às 21h, pela 28ª rodada do Brasileirão. As duas equipes são rivais diretas na luta contra o rebaixamento.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Campelo não paga ninguém. Não sei como esse pessoal ainda aceita trabalhar no Vasco. Pior Presidente da História do Vasco da Gama. Esse cara é um lixo. Golpista.

    • O problema e que Vasco foi só fazer mais dívidas qual serventia teve ir atrás desse técnico só caçar sarna para se coçar

    • Esse era o projeto de Sá Pinto, colocar o Vasco na série B e arrastar esses 3,5 milhões de reais, que vai ser difícil de receber.

  • Responder

    Salgado vai continuar nesse ritmo do Campello…
    O Vasco está perto do fim agindo dessa maneira…
    Mais 3,5 milhões pra ferrar com o clube….
    E ainda tem torcedores que apoiam eles….
    Tmnc

  • Responder

    Golpello caloteiro do caralho!!! Agora empurra a dívida para o clube pagar com juros e correção né??? Aí pega emprestado com mais juros com Salgado pra pagar né??? Cambada de 7 do caralho!!!!!

  • Responder

    Brincadeira o que estão fazendo com a instituição Vasco da Gama

  • Responder

    Vascaínos, fico me perguntando…. Se ninguém que passa lá recebe. O que o CAMPELLO faz com o dinheiro que entra??? Olô MP o Vasco precisa de vocês URGENTE!!!! Socorro ao Vasco, pois estão quebrando o Clube! E Salgado vai continuar essa mesmice!!!!

    • O dinheiro vai para o bolso deles, simples, e o clube continua na m…….

Comente

Veja também
Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.