Sá Pinto destaca atuação de Tiago Reis contra o Caracas: ‘Precisa jogar’

Ricardo Sá Pinto elogiou a atuação do atacante do Vasco da Gama que entrou em campo e mudou o rumo da partida contra o Caracas.

Tiago Reis marcou o gol da vitória do Vasco contra o Caracas
Tiago Reis marcou o gol da vitória do Vasco contra o Caracas (Foto: Reuters)

Tiago Reis entrou nos minutos finais e fez o gol do alívio que deu a vitória ao Vasco da Gama por 1×0 contra o Caracas, da Venezuela, em partida valida pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Pouco aproveitado no elenco Cruzmaltino, o atacante ganhou uma chance com o técnico Ricardo Sá Pinto e não decepcionou. Aliás, o treinador português foi só elogios aos camisa 27 do Gigante da Colina.

– Tiago é da base, teve sempre notoriedade e foi artilheiro da Copinha. Sabemos da qualidade, é um finalizador nato e não precisa de muitas oportunidades para fazer gol. Ele precisa jogar. Vou tentar ajudá-lo. Já estava a pensar de que entrasse no jogo ainda antes da expulsão porque teve uma semana de trabalho muito boa. Nos treinos de finalização, nos jogos que fizemos, ele mostrou muito poder de finalização. Percebi que esse jogo poderia ser para ele. Não foi só o gol. Ele soube segurar a bola, sofrer uma falta. Soube fazer a equipe respirar. Excelente atuação desse jovem. Mostrou qualidade e nos ajudou a conquistar uma vitória muito importante.

Depois da atuação e do gol na noite desta quarta-feira (28), o jogador parece ter entrado nos planos do comandante lusitano. Sá Pinto ressaltou, inclusive, a boa semana de treinos realizada pelo atleta.

– Mostrou sem dúvida ser uma opção, e nós todos estamos contente por isso. Só o conheci agora. Tive que recorrer a alguns vídeos individuais. Eu conheço melhor os jogadores nos treinos, quer em nível tático, técnico ou psicológico. Vou entendendo as características dele. Fez uma semana muito boa de trabalho. Mostrou muita capacidade de finalização. Em pouquíssimas oportunidades, mostrou isso. Mostrou inteligência e esperteza dentro da área para se esconder dos adversários. É um atacante que acho que tem muito potencial. Espero poder dar minutos que ele merece porque temos muita concorrência. Cano normalmente é o titular. Gustavo Torres joga na posição de centroavante e também de ponta. Temos o Riba também, mas o Tiago justificou ser opção.

Vasco e Caracas decidem o confronto válido pela segunda fase da Sul-Americana na próxima quarta-feira, também às 21h30min na Venezuela. O time de São Januário tem a vantagem do empate. O Vascão da Gama ainda pode perder por um tento de diferença caso marque gol.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    So espero que nosso ilustre treinador PINTO de mais oportunidade para o garoto porque ele tem potencial é e cria da base oRAMON esqueceu o garoto , espero que ele tenha sua oportunidade e faça por merecer tambem vale para o LUCAS SANTOS tem muito potencial ?

  • Responder

    Mano sou fã do Tiago Reis, ele é um craque “Na área dele “. Ele é centroavante, e na minha opinião vai ser uns dos melhores centroavante do Brasil. Só precisa de ritmo de jogo, não é atoa que ele foi o artilheiro daquela copinha! A torcida do Vasco criticar muito ele, mas ele é um jogador que sempre correspondeu quando entrou, se jogar na posição dele, ele faz a diferença!

Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.