Sá Pinto destaca atuação de Tiago Reis contra o Caracas: ‘Precisa jogar’

Ricardo Sá Pinto elogiou a atuação do atacante do Vasco da Gama que entrou em campo e mudou o rumo da partida contra o Caracas.

Por Altair Alves
-  29 de outubro de 2020 às 01:25-  Atualizada em 16 de novembro de 2020 às 15:42
Tiago Reis marcou o gol da vitória do Vasco contra o Caracas (Foto: Reuters)

Tiago Reis entrou nos minutos finais e fez o gol do alívio que deu a vitória ao Vasco da Gama por 1×0 contra o Caracas, da Venezuela, em partida valida pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Pouco aproveitado no elenco Cruzmaltino, o atacante ganhou uma chance com o técnico Ricardo Sá Pinto e não decepcionou. Aliás, o treinador português foi só elogios aos camisa 27 do Gigante da Colina.

– Tiago é da base, teve sempre notoriedade e foi artilheiro da Copinha. Sabemos da qualidade, é um finalizador nato e não precisa de muitas oportunidades para fazer gol. Ele precisa jogar. Vou tentar ajudá-lo. Já estava a pensar de que entrasse no jogo ainda antes da expulsão porque teve uma semana de trabalho muito boa. Nos treinos de finalização, nos jogos que fizemos, ele mostrou muito poder de finalização. Percebi que esse jogo poderia ser para ele. Não foi só o gol. Ele soube segurar a bola, sofrer uma falta. Soube fazer a equipe respirar. Excelente atuação desse jovem. Mostrou qualidade e nos ajudou a conquistar uma vitória muito importante.

Depois da atuação e do gol na noite desta quarta-feira (28), o jogador parece ter entrado nos planos do comandante lusitano. Sá Pinto ressaltou, inclusive, a boa semana de treinos realizada pelo atleta.

– Mostrou sem dúvida ser uma opção, e nós todos estamos contente por isso. Só o conheci agora. Tive que recorrer a alguns vídeos individuais. Eu conheço melhor os jogadores nos treinos, quer em nível tático, técnico ou psicológico. Vou entendendo as características dele. Fez uma semana muito boa de trabalho. Mostrou muita capacidade de finalização. Em pouquíssimas oportunidades, mostrou isso. Mostrou inteligência e esperteza dentro da área para se esconder dos adversários. É um atacante que acho que tem muito potencial. Espero poder dar minutos que ele merece porque temos muita concorrência. Cano normalmente é o titular. Gustavo Torres joga na posição de centroavante e também de ponta. Temos o Riba também, mas o Tiago justificou ser opção.

Vasco e Caracas decidem o confronto válido pela segunda fase da Sul-Americana na próxima quarta-feira, também às 21h30min na Venezuela. O time de São Januário tem a vantagem do empate. O Vascão da Gama ainda pode perder por um tento de diferença caso marque gol.