Sá Pinto destaca atuação de Tiago Reis contra o Caracas: ‘Precisa jogar’

Ricardo Sá Pinto elogiou a atuação do atacante do Vasco da Gama que entrou em campo e mudou o rumo da partida contra o Caracas.

Tiago Reis marcou o gol da vitória do Vasco contra o Caracas
Tiago Reis marcou o gol da vitória do Vasco contra o Caracas (Foto: Reuters)

Tiago Reis entrou nos minutos finais e fez o gol do alívio que deu a vitória ao Vasco da Gama por 1×0 contra o Caracas, da Venezuela, em partida valida pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Pouco aproveitado no elenco Cruzmaltino, o atacante ganhou uma chance com o técnico Ricardo Sá Pinto e não decepcionou. Aliás, o treinador português foi só elogios aos camisa 27 do Gigante da Colina.

– Tiago é da base, teve sempre notoriedade e foi artilheiro da Copinha. Sabemos da qualidade, é um finalizador nato e não precisa de muitas oportunidades para fazer gol. Ele precisa jogar. Vou tentar ajudá-lo. Já estava a pensar de que entrasse no jogo ainda antes da expulsão porque teve uma semana de trabalho muito boa. Nos treinos de finalização, nos jogos que fizemos, ele mostrou muito poder de finalização. Percebi que esse jogo poderia ser para ele. Não foi só o gol. Ele soube segurar a bola, sofrer uma falta. Soube fazer a equipe respirar. Excelente atuação desse jovem. Mostrou qualidade e nos ajudou a conquistar uma vitória muito importante.

Depois da atuação e do gol na noite desta quarta-feira (28), o jogador parece ter entrado nos planos do comandante lusitano. Sá Pinto ressaltou, inclusive, a boa semana de treinos realizada pelo atleta.

– Mostrou sem dúvida ser uma opção, e nós todos estamos contente por isso. Só o conheci agora. Tive que recorrer a alguns vídeos individuais. Eu conheço melhor os jogadores nos treinos, quer em nível tático, técnico ou psicológico. Vou entendendo as características dele. Fez uma semana muito boa de trabalho. Mostrou muita capacidade de finalização. Em pouquíssimas oportunidades, mostrou isso. Mostrou inteligência e esperteza dentro da área para se esconder dos adversários. É um atacante que acho que tem muito potencial. Espero poder dar minutos que ele merece porque temos muita concorrência. Cano normalmente é o titular. Gustavo Torres joga na posição de centroavante e também de ponta. Temos o Riba também, mas o Tiago justificou ser opção.

Vasco e Caracas decidem o confronto válido pela segunda fase da Sul-Americana na próxima quarta-feira, também às 21h30min na Venezuela. O time de São Januário tem a vantagem do empate. O Vascão da Gama ainda pode perder por um tento de diferença caso marque gol.

2 comentários
  • Francisco silva sampaio - 29 de outubro de 2020

    So espero que nosso ilustre treinador PINTO de mais oportunidade para o garoto porque ele tem potencial é e cria da base oRAMON esqueceu o garoto , espero que ele tenha sua oportunidade e faça por merecer tambem vale para o LUCAS SANTOS tem muito potencial ?

    Responder
  • BRUNO MATOS SANTOS - 29 de outubro de 2020

    Mano sou fã do Tiago Reis, ele é um craque “Na área dele “. Ele é centroavante, e na minha opinião vai ser uns dos melhores centroavante do Brasil. Só precisa de ritmo de jogo, não é atoa que ele foi o artilheiro daquela copinha! A torcida do Vasco criticar muito ele, mas ele é um jogador que sempre correspondeu quando entrou, se jogar na posição dele, ele faz a diferença!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de novembro de 2021
Vasco pode ter mudanças no meio-campo para enfrentar o Londrina; veja quais

Fábio Cortez deve mudar todo o setor de meio-campo do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo.

Técnico do Londrina projeta jogo difícil contra o Vasco e reforça clima de decisão

O técnico Márcio Fernandes busca a permanência do Londrina na Série B e conta com o resultado positivo contra o Vasco da Gama.

Caio Lopes deve ser titular contra o Londrina

Caio Lopes deve ser titular no Vasco da Gama contra o Londrina no próximo domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Luiz Mello se manifesta após reuniões com Camila Farani e Carol Paiffer

Luiz Mello, CEO do Vasco da Gama, afirmou que as conversas com as empreendedoras Camila Farani e Carol Paiffer foram boas.

Vasco vence o Boavista e está na final da Taça Rio Sub-15

O Sub-15 do Vasco da Gama venceu o Boavista por 2×1 neste sábado e garantiu a vaga para as finais da Taça Rio.

Jhon Sánchez deve ser titular contra o Londrina

Jhon Sánchez, atacante do Vasco da Gama, deve ser titular no jogo contra o Londrina no próximo domingo, pela Série B.

Enquanto a torcida sonha, Salgado, sequer, comparece à reunião com Carol Paiffer

Jorge Salgado não compareceu à reunião com Carol Paiffer, para entender como ele pretende ajudar o Vasco da Gama.

Ricardo Gomes revela ‘boas chances’ de acerto com o Vasco

Ricardo Gomes se reunirá novamente com o Vasco da Gama em breve, quando deve selar o acordo para ser o CEO de futebol.

Vasco encerra temporada neste domingo com o pior turno de sua história na Série B

Com uma campanha frustrante, o Vasco da Gama somou 21 pontos e é apenas o 16º no returno da Série B do Brasileiro.

Goleiro Júlio César teria sido oferecido ao Vasco

Livre no mercado, o goleiro Júlio César, ex-Botafogo, Fluminense e Grêmio, teria sido oferecido para reforçar o Vasco da Gama.

Veja mais notícias