Roque Citadini compara origem do Corinthians à do Vasco: ‘Raiz popular’
O Conselheiro do Corinthians, Roque Citadini, ainda destacou que a origem do Flamengo por pessoas de maior poder aquisitivo.
Em participação na live do canal do jornalista Jorge Nicola, no Youtube, reproduzida pelo site IG Esporte, o conselheiro do Corinthians, Roque Citadini, polemizou ao falar sobre as comparações entre o Alvinegro do Parque São Jorge e o Flamengo, que possuem as duas maiores torcidas do Brasil e que, pelo apelo da mídia envolvido, são constantemente comparados.
Para Roque Citadini, o Corinthians não pode ser comparado com o Flamengo pela questão das origens, citando que a equipe paulista vem de raizes mais humildes, do povão, popular, e o Rubro-Negro foi formado por pessoas com maior poder aquisitivo, entre estudantes de medicina e o que chama de ‘coxinhas’. O que o Vasco da Gama tem a ver com isso? O conselheiro vê semelhanças entre o Alvinegro do Parque São Jorge e o Gigante na formação.
– O Flamengo é um time formado por estudantes de medicina e um bando de coxinhas. O Corinthians foi formado por 14 pessoas da periferia, 12 imigrantes italianos, um português e um brasileiro, e a nossa raiz é uma camada popular. Se alguém quiser comparar conosco no Rio de Janeiro nós somos o Vasco. O Vasco é um time popular. Então, não nos comparem com o Flamengo. O Flamengo é um queridinho da mídia e da elite carioca e não tem nada a ver com o Corinthians.
Como todo vascaíno sabe, o Vasco tem uma origem humilde e uma história marcada pela inclusão social e luta contra o racismo. O Gigante bateu o pé e não deixou que o proibissem de abrir as portas para pessoas que integravam as camadas mais humildes da sociedade, o que ficou marcado na inesquecível Resposta Histórica. Grandioso por natureza, o Vascão tem a sua tragetória admirada por muitos outros clubes, como mostrou o conselheiro do Corinthians em sua resposta.
Site Vasco Notícias