Rômulo revela carinho eterno pelo Vasco e sonha com Copa América

Rômulo tem como meta estar no grupo que vai disputar a Copa América, que será sediada pelo Chile a partir de junho.

Participando da pré-temporada no Spartak Moscou-RUS, o volante Rômulo quer se manter titular na equipe russa para voltar a ser convocado para a seleção brasileira. O jogador foi lembrado por Dunga para os duelos contra Turquia e Áustria no ano passado e quer vestir a amarelinha novamente. A Seleção encara a França, no próximo dia 26 de março, em Paris, e três dias depois enfrenta o Chile, no Emirates Stadium, em Londres.

“O fim de 2014 não poderia ser melhor. A titularidade no Spartak fez com que fosse lembrado pelo Dunga em duas convocações. Com esse pensamento e propósito, que inicio o ano. Acreditando que nas convocações de fevereiro já possa ser lembrado novamente. Quero me firmar neste novo ciclo da Seleção Brasileira! Esse é o meu objetivo pessoal para 2015”, avaliou.

O volante tem como meta estar no grupo que vai disputar a Copa América, que será sediada pelo Chile a partir de junho. O Brasil está no grupo C, ao lado de Colômbia, Peru e Venezuela.

“O foco é ser lembrado e estar no grupo da Copa América, que será realizada no Chile. Acredito que todas as vagas para as posições estejam abertas. O trabalho da nova comissão está apenas no começo”, afirmo.

Em dezembro, o nome do jogador chegou a ser especulado em alguns clubes brasileiros. No entanto, o volante enfatiza que não recebeu nenhuma proposta e afirmou que dificilmente seria liberado pelo Spartak.

“Não houve contato de nenhum clube. Fiquei sabendo pela internet desses boatos. Ninguém fez proposta. O que deve ter acontecido foi vontade do clube em contar comigo, mas acho que neste momento, pela titularidade no clube e convocações para Seleção, seria difícil o Spartak liberar. Tanto que em nenhum momento concedi entrevistas sobre esses possíveis interesses. Não gosto de comentar boatos”.

O Flamengo foi um dos clubes apontados pela imprensa que estariam interessados em Rômulo. O jogador, que teve passagem vitoriosa pelo Vasco, despistou sobre a possibilidade de atuar pelo clube rubro-negro e revelou ‘carinho eterno’ pelo time de São Januário.

“Como não houve contato, prefiro nem responder para não criar qualquer tipo de expectativa. O que posso dizer é que o carinho pelo Vasco será eterno. Até hoje, acompanho os jogos e torço, na medida do possível. Quando retornar para o país, quero voltar para um clube com estrutura, competitivo e que tenha um projeto de um time campeão”, contou.

Esporte Interativo

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.